quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Alcântara e Governo do Estado vão realizar mutirão do Glaucoma

A Prefeitura Municipal de Alcântara e a Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com o Hospital da Visão do Maranhão, vão realizar na próxima sexta-feira (10), um Mutirão de Oftalmologia para Diagnóstico e Tratamento do Glaucoma.
O Mutirão vai acontecer a partir das 7h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS), situada no bairro mangueiral, na MA-106, entrada da cidade. Serão realizados exames para verificar a pressão dos olhos e avaliar o fundo do olho. Com esses procedimentos, é possível diagnosticar e tratar precocemente uma doença que atinge milhões de brasileiros.
Os alcantarenses que forem diagnosticados com glaucoma receberão colírio ofertado gratuitamente pela Prefeitura. A secretaria municipal de saúde espera atender centenas de pacientes no primeiro mutirão de Glaucoma na gestão do prefeito Anderson Wilker (PCdoB).
Para a consulta, os pacientes devem levar Identidade e Cartão do SUS com cópias (xérox). Os atendimentos serão por ordem de chegada. A equipe da saúde de Alcântara estará dando suporte aos profissionais do Hospital de Visão do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário