terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Maranhão sai fortalecido após eleições no Senado e na Câmara

O ESTADO – O Maranhão saiu fortalecido do processo eleitoral que se desencadeou em Brasília, na quarta e na quinta-feira. As eleições para as Mesas Diretoras do Senado e da Câmara dos Deputados garantiram em postos de destaques o senador João Alberto Souza (PMDB) e o deputado federal André Fufuca (PP), ambos maranhenses

João Alberto foi eleito 2º vice-presidente do Senado e comandará a Casa ao lado do novo presidente, o também peemedebista Eunício Oliveira.

“Fico honrado com a confiança que meus colegas senadores depositaram em mim ao me escolherem para o cargo de 2º vice-presidente da mesa diretora do Senado”, destacou João Alberto, após a eleição.

Já André Fufuca foi eleito também 2º vice-presidente da Casa que representa. Ele estava no grupo de apoio ao presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), que foi reeleito.

“Poder representar o estado é sempre um grande orgulho, ainda mais num cargo da dimensão que é a 2º vice-presidência da Câmara Federal do nosso país. É um dos maiores cargos da nossa nação e nós, com orgulho de dizer que somos maranhenses, iremos desempenhar nosso melhor papel”, disse.

Fufuca ainda mandou uma espécie de recado ao colega de partido Waldir Maranhã (PP), que era o 1º vice-presidente na gestão anterior.

“Não queremos nós cometer erros que outros tenham cometido”, declarou, numa referência a atos de Maranhão no exercício da presidente da Câmara – o mais notório deles, no ano passado, aquele em que determinou a anulação do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

CCJ – Outro posto de destaque em Brasília pode ser ocupado por mais um maranhense.
O senador Edison Lobão (PMDB) segue na disputa pela presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cudadania (CCJ) do Senado.
A definição deve ocorrer ao longo da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário