sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

TEM MAURA JORGE PRESTÍGIO ESTADUAL??

A ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, presidente estadual do PTN, que elegeu seu sucessor nas eleições do último outubro com o dobro de votos do segundo colocado, se notabilizou em todo Maranhão após peitar o governador Flávio Dino em um evento do governo estadual em Lago da Pedra, em dezembro de 2015.


Respaldada com quatro mandatos de deputada estadual, dois de perfeita de Lago da Pedra, onde saiu muito bem avaliada, Maura Jorge não se submeteu as ordens do chefão comunista e se tornou o principal contraponto ao governador no interior do estado, mais fortemente na região do Médio Mearim. Contudo, tem Maura Jorge força política em todo estado para pleitear o tão almejada Palácio dos Leões?

Sua força no Médio Mearim é inquestionável, bem com sua capacidade administrativa e seu carisma ímpar, mas Maura Jorge não é conhecida da grande massa, principalmente em centros como Timon, Caxias, Codó, Balsas, Pinheiro e em cidades mais longínquas do centro do Maranhão, onde Maura concentra sua força. 


Outro empecilho para e pretensa candidata ao governo do estado é o grupo político. Maura Jorge só teria condições na disputa em pé de igualdade caso Roseana e todo clã Sarney lhe apoiasse. Esta hipótese é um tanto remota, na minha modesta avaliação, tendo em vista que nem Luís Fernando conseguiu tamanha façanha.

Não conseguindo apoiou do grupo Sarney, Maura Jorge pode declinar da ideia de concorrer ao governo, pois seu partido é inexpressivo, não tem sólido grupo político em todo Maranhão nem é conhecida nas 217 cidades maranhenses, principalmente na capital São Luís, onde não conseguiu sequer eleger um vereador por seu partido.

Em breve mais matérias sobre Maura Jorge!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário