quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Prefeitura de Pedro do Rosário recebe ônibus escolar do governo do Estado

Pedro do Rosário foi um dos 44 municípios que recebeu um Ônibus Rural Escolar do governo Flávio Dino. O programa faz parte da política prioritária de Estado de investimento na educação. A entrega dos ônibus foi feita pelo próprio governador aos 44 municípios maranhenses, incluindo os 30 atendidos pelo ‘Plano Mais IDH’. A solenidade, realizada na manhã desta segunda-feira (17), no Palácio Henrique de La Roque, marcou o início da parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que visa investimentos de R$ 40 milhões para o transporte escolar do Maranhão nos próximos anos.
Para o governador Flávio Dino, os investimentos permanentes e de longo prazo do Governo na educação do Maranhão rompem uma lógica histórica de quando o tema era tratado apenas como uma prioridade puramente retórica. “É preciso ter continuidade para colher os frutos derivados desse investimento. Sabemos que toda a literatura econômica mundial registra que não se alcança patamares mais altos de desenvolvimento sem fazer, justamente, esse investimento na educação”, pontuou.
Alem de Pedro do Rosário os municípios contemplados com os ônibus escolares foram: Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, Satubinha, Água Doce, Lagoa Grande, Bacurituba, Amarante, Arame, Belágua, Conceição do Lago-Açu, Primeira Cruz, Aldeias Altas, São Raimundo Doca Bezerra, São Roberto, São João do Sóter, Centro Novo, Itaipava do Grajaú, Santo Amaro, Marajá do Sena, Serrano, Amapá do Maranhão, Olinda Nova, Governador Newton Belo, Cajari, Santa Filomena, Milagres, Balsas, Afonso Cunha, Alcântara, Tutóia, Cedral, Lagoa do Mato, Apicum-Açu, Vila Nova dos Martírios, Morros, Anajatuba, Barão de Grajaú, Presidente Sarney, Bom Jesus das Selvas, Buriti, Lago do Junco, Poção de Pedras e Esperantinópolis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário