quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Prefeitos do Conguaras participam de reunião com Secretario de Estado da Saude

Acompanhando o prefeito de Tuntum, presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Cleomar Tema, a prefeita do município de Guimarães, Margarete Ribeiro, participou de encontro com gestores que integram o Informações do Jorge Aragão.   . da Região do Litoral Ocidental Maranhense (Conguarás) com o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula.
Na oportunidade, foi estabelecido um canal permanente de diálogo, através do qual, serão realizadas, a partir de agora, reuniões para tratar de assuntos de interesse dos municípios no setor da saúde, tais como convênios e funcionamento de unidades de atendimento, por exemplo.
O primeiro encontro de trabalho acontecerá na próxima semana na sede da Secretaria de Estado da Saúde.
Serão apresentadas ao secretário uma série de reivindicações dos dez municípios – Bequimão, Central do Maranhão, Mirinzal, Guimarães, Cedral, Porto Rico, Cururupu, Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicum-açu – que compõem o Conguarás.
Prefeito de Apicum-Açu e presidente do Consórcio, Cláudio Cunha avaliou o encontro como proveitoso.
De acordo com ele, hoje a FAMEM e o Conguarás estão de mãos dadas, unidos e trabalhando em favor do desenvolvimento das cidades maranhenses.
A reunião serviu de espaço para expor as dificuldades dos municípios do  Consórcio em função da escassez de recursos para aplicabilidade no setor saúde. Os debates serviram para composição de proposta vislumbrando a viabilidade na melhoria dos serviços de saúde prestados à população dos municípios” disse Margarete prefeitura de Guimarães.
Aproximar os municípios do governo do estado e buscar soluções para atender suas demandas foi um dos compromissos assumidos por Cleomar Tema, ainda durante sua pré-campanha à presidência da FAMEM, e que já está sendo concretizado.
“Estamos trabalhando para unir os prefeitos e prefeitas de todas as regiões. Continuaremos assim, em ritmo acelerado, para fortalecermos novamente o municipalismo no Maranhão”, disse Cleomar Tema.
Informações do Jorge Aragão.   .

Nenhum comentário:

Postar um comentário