segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Matrículas para Escola de Tempo Integral continuam até sexta-feira (27) em Alcântara

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que as matrículas para os alunos interessados em uma vaga no primeiro ano do Ensino Médio, no Centro de Educação Integral Professor Aquiles Batista Vieira, em Alcântara, continuam abertas até sexta-feira (27). Estão sendo oferecidas 200 vagas para o 1º ano do Ensino Médio Integral.
Para ter acesso a uma vaga, o estudante deve ter concluído ou estar concluindo o 9º ano do ensino fundamental em escolas regulamentadas das redes federal, estadual, municipal ou privadas.
O ‘Educa Mais’, como serão chamados os Centros de Educação Integral, consistem em um novo modelo de escola pública, que visa o desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões – intelectual, social, cultural, física e emocional -, por meio de ações integradas e em tempo integral, envolvendo atores que influenciam diretamente a formação plena dos estudantes: família, educadores, gestores e comunidades locais.
Nos Centros de Educação Integral, o período letivo diário dos estudantes terá duração de 7 horas e 50 minutos, de segunda a sexta-feira, totalizando 37,5 horas/aulas semanais. Os alunos terão uma integração entre as disciplinas do ensino regular (como Português, Matemática, História, entre outras) com disciplinas eletivas (como Robótica, Protagonismo Juvenil, Iniciação Científica, Futsal, Handebol, Dança, dentre outras), que serão definidas a partir de uma seleção de temas escolhidos por estudantes e professores.
“A educação integral é um modelo novo em nosso estado, mas de muito sucesso em estados que apostaram nesta maneira diferenciada de fazer uma educação transformadora. Contudo, o sucesso desse projeto depende da coletividade. Por isso, conclamamos as famílias, estudantes, professores, gestores, técnicos, apoios pedagógicos e trabalhadores da educação em geral, em Alcântara, para que possamos protagonizar de forma coletiva a construção dessa educação, em prol de um único ideal – oportunizar que nossos estudantes sejam agentes transformadores de sua realidade em favor do desenvolvimento social e da cidadania”, destacou o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.
A Matrícula
Os estudantes interessados em estudar na Escola de tempo integral devem procurar diretamente o Centro de Ensino localizado na Rodovia – Ma 106, km 01, S\N, Bairro Cocó da Ema, Alcântara-Ma.
Para se matricular, os estudantes menores de idade devem estar acompanhados do responsável, e munidos com original e cópia dos seguintes documentos: Histórico Escolar ou Declaração de escolaridade da última Unidade de Ensino em que estudou; duas fotos 3 x 4 recentes; Certidão de Nascimento/Casamento ou RG com CPF do estudante, se possuir; RG e CPF do responsável legal, no caso de estudante menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); fatura da concessionária de energia elétrica atualizada (máximo de três meses). Quando a fatura não estiver em nome do responsável pelo estudante, apresentar, conjuntamente, outro comprovante de endereço em nome da mãe/pai/responsável pelo estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário