quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Ex-presidente do PCdoB recomenda a Flávio Dino a não entrar na corrida presidencial de 2018

Lembrando o que aconteceu com Roseana Sarney (PMDB) em 2002 (caso Lunus), o ex-presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo orientou o governador Flávio Dino a parar com as especulações quanto ao seu nome para disputa presidencial de 2018. Conhecedor dos caminhos da política no país, o comunista acredita que a antecipação de um improvável cenário eleitoral com a presença do maranhense na concorrência pela República brasileira, pode acabar lhe prejudicando, expondo nacionalmente e inviabilizando até a reeleição para o cargo de chefe do executivo estadual.
Flávio Dino vem declarando em entrevistas que só pensa na reeleição de governador em 2018, mas ele sempre alimenta a mídia alinhada e até deixa possibilidades de disputar o cargo de presidente. Além de sempre estar buscando confrontar lideranças nacionais como Geraldo Alckmin (PSDB), Luiz Pezão (PMDB) e João Dória (PSDB), além do próprio presidente Michel Temer (PMDB), tudo para entrar no debate nacional.
Rabelo ligou o sinal de alerta, após Flávio Dino ter sido exposto de forma negativa na Rede Globo por conta do episódio de aluguem de imóvel de filiado do PCdoB. O ex-presidente do partido comunista acredita que caso o governador maranhense continue se mantendo na corrida eleitoral para presidente, a pancadaria da grande mídia pode aumentar e o ex-juiz pode ter sua imagem completamente arranhada.
A informação foi confirmada por comunistas maranhenses e inclusive Flávio Dino estaria resistindo em aceitar a recomendação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário