quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Prefeitura de Bequimão entrega brinquedos em escolas da zona rural e bairros do município

A criançada das escolas municipais de Bequimão foi surpreendida com a visita do Papai e da Mamãe Noel, que distribuíram brinquedos na segunda (19) e terça-feira (20). Desde o início da gestão do prefeito Zé Martins, a Prefeitura de Bequimão realiza essa ação no período natalino, mas, pela primeira vez, os funcionários do município vestiram a fantasia do bom velhinho e fizeram a alegria dos estudantes. Foram dias de muita emoção.

As equipes chegaram de surpresa às 31 escolas que ficam na zona rural. O Papai ou a Mamãe Noel eram recebidos com abraços. “Eram tantas crianças emocionadas que ficava difícil segurar a emoção também. Em Monte Alegre, mais de trinta crianças correram para me abraçar e se jogaram em cima de mim. A gente sente a felicidade e a forma de carinho em cada olhar dessas crianças. Nós saímos mais gratos pelo carinho do que talvez as crianças. É um momento que não dá para descrever em palavras”, contou a enfermeira Cláudia Costa, que se vestiu de Mamãe Noel.

Mais de dois mil estudantes das escolas da zona rural ganharam presentes. Aos alunos das escolas que ficam no Centro e nos bairros mais próximos, foram distribuídas senhas para a entrega de brinquedos na próxima sexta-feira, dia 23, a partir das 16h. O Natal Feliz será realizado na Praça da Matriz.


Colaboraram na ação os servidores das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança, Administração, Cultura e Promoção da Igualdade Racial, além do Grupo Damas de Vermelho, que se reversaram para conseguir atender a todas as crianças matriculadas na Rede Municipal. “Fico muito feliz de ver a integração e o envolvimento dos nossos servidores nessa ação. A mesma dedicação com que desenvolvem seus trabalhos é direcionada para fazer a alegria das crianças”, destacou o prefeito Zé Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário