segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Prefeito Zé Martins distribui brinquedos para crianças em Bequimão

A Praça Santo Antônio, no Centro de Bequimão, ficou pequena para tanta criança que aguardava a entrega de brinquedos e a chegada de Papai Noel, em evento promovido pela Prefeitura Municipal de Bequimão, nesta sexta-feira (23). Mais de 8 mil brinquedos foram distribuídos na sede e também em todas as escolas municipais, durante a semana natalina.
Antes da distribuição dos brinquedos, os alunos do Colégio Os Batutinhas apresentaram uma encenação sobre o nascimento de Jesus. As crianças estavam caracterizadas de Maria, José, reis magos, Estrela de Davi e anjos. Até um “papainoelzinho” e uma “mamãenoelzinha” participaram da adaptação. A encenação foi acompanhada por um coral também da escola. Canções tradicionais de Natal foram executadas pela banda da Escola de Música.
O ponto alto foi a chegada do Papai Noel, que entregou brinquedos junto com o prefeito Zé Martins. Colaboraram na distribuição dos brinquedos funcionários das secretarias de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Saúde, Esporte, Educação, Assistência Social e o grupo Damas de Vermelho, coordenado pela primeira-dama, Vânia Martins.
Já com os brinquedos nas mãos, tanto crianças quanto os familiares adultos visitaram a casa do Papai Noel e garantiram uma foto de recordação. O clima natalino se completava com a iluminação da Igreja Matriz e da Praça Santo Antônio.
Para o prefeito Zé Martins, a distribuição dos brinquedos é mais uma missão cumprida nesses quatro anos de gestão. “Desde que assumi a gestão em 2013, dei início ao projeto Natal Feliz e, de lá para cá, em todos os anos, fazemos a entrega de brinquedos para os alunos matriculados na rede pública municipal e para as crianças que ainda não estão estudando. O importante é fazer a felicidade das crianças, e isso nos dá mais forças para continuar trabalhando para nossa população”, disse o prefeito.
Marcelina Oliveira Góis, mãe de Érica Sofia Oliveira, de 3 anos, moradora do bairro Balandro, contou que a data já é muito aguardada pelas crianças. “Tenho três filhos, dois já estudam e a Érica só no próximo ano, mas peguei uma senha e recebi uma boneca para ela. Toda criança fica feliz e a gente, como mãe, também. Às vezes nós não temos como presentear nos filhos neste período e essa iniciativa é muito boa. Espero nunca deixarem de fazer isso. Quando eu era criança e o prefeito era o pai de Zé Martins, recebia brinquedo todo ano no Natal”, relembrou.

Prestigiaram o evento o ex-prefeito Juca Martins, a professora Letinha Martins, os vereadores Vadico do Areal, Amarildo Paixão, Valmir Costa, Valdenor Abreu e Jorge Filho, além dos secretários Kell Pereira (Esporte e Juventude), Janico Ribeiro (Finanças), Creuber Pereira (Agricultura), Cassiano Ferreira (Segurança), Aristides França (Educação), Maria Neide Rodrigues (Assistência Social), Rose Pinheiro (Extrema Pobreza) e Zé Orlando Ferreira (Administração).









Nenhum comentário:

Postar um comentário