sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

PM prende plantadores de Maconha no povoado Tubarão-Alcântara

Uma operação da força conjunta da Policia Militar do 10º BPM das cidades de Alcântara, Bequimão e Pinheiro, desbaratou um plantio de maconha no povoado Tubarão na Ilha de Tomázio em Alcântara na tarde desta quarta-feira (07).
Após alguns meses de investigações, o serviço de Inteligência do 10º BPM, chegou à conclusão que no povoado Tubarão do município de Alcântara, teria uma plantação de maconha sendo vigiada por indivíduos de aparência estranha, que se intitulavam como Pernambucanos, os quais estavam constantemente efetuando disparos de Arma de Fogo, e impedindo a aproximação dos moradores a uma determinada área.

Foi constatado também que desde dezembro de 2015, uma estranha movimentação de pessoas e veículos se dava na mesma região, na maioria eram usuários de drogas.
Após conhecimento do Tenente Coronel Osmar Comandante do 10º BPM sobre tal situação, foi autorizada a deflagração de uma operação na região. Durante a madrugada foram feitas abordagens pelo Força Tática (FT) e as Equipes de Bequimão e Alcântara a duas residências onde os supostos “Pernambucanos” poderiam estar escondidos.

Em uma das residências foram encontrados os dois suspeitos identificados como, Jorge Henrique da Silva Sampaio, 36 anos, natural de Acará – PA e Felipe Reis dos Santos, 18 anos, natural de Sobradinho – BA. A PM também encontrou na residência armamento e uma certa quantidade de droga pronta para a venda.

As equipes do GOE então fizeram a incursão até a área situada, fazendo o cerco em volta da ilha e após abordagem a residência situada na ilha, foi encontrada uma área onde estava ocorrendo o cultivo de pés de maconha, contendo poço artesiano, 310 pés de maconha já plantados e um murtá usado para a vigilância da plantação.

Os dois conduzidos confirmaram que eram os responsáveis pela roça e por todo material encontrado incluindo a plantação. Os conduzidos e todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Alcântara.
MATERIAIS APREENDIDOS: 01 quantidade média de 1,5kg de Maconha verde, 310 pés de Maconha, uma sacola de sementes de Maconha, 02 cartucheiras, 01 revolver “32 Taurus com 04 munições intactas com numeração suprimida, 01 motocicleta tipo Titan Azul, 01 borrifador de água e 01 DVD player.

Participaram da operação: GOE 01, GOE 02, FT, GSA, Guarnições de Alcântara e Bequimão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário