terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Eleição em Santa Luzia vai parar na Justiça Eleitoral

Engana-se quem imagina que as eleições municipais em Santa Luzia foram concluídas em outubro deste ano. Já foi protocolada uma AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra a prefeita eleita Francilene Paixão de Queiroz, a França do Macaquinho e o vice-prefeito eleito Juscelino Filgueira Júnior.
A AIJE foi protocolada pelo candidato Airton Cavalcante, que terminou a disputa eleitoral em segundo lugar. Na ação é alegado que a eleição de França do Macaquinho se deu através de “…abuso de poder econômico e captação de sufrágio vedada por lei, mediante farta compra de votos e troca de bens, dinheiro em espécie, promessa de pagamento de contribuição sindical, distribuição de cesta básica, promessa de empregos, tudo isso visando a obtenção de mandato eletivo, em menosprezo à legislação eleitoral e zombando da própria Justiça Eleitoral, do Ministério Público Eleitoral e da sociedade brasileira…”
Pelos documentos que o Blog do Jorge Aragão teve acesso, a denúncia foi toda formulada em cima de áudios que estariam revelando a suposta compra de votos e abuso do poder econômico em favor da candidata vencedora da eleição.
A AIJE, assinada pelos advogados Gilson Barros e Eneas Fernandes Neto, e protocolada na 70ª Zona Eleitoral em Santa Luzia, pede a investigação dos fatos narrados na peça acusatória e, em comprovada a grave denúncia, a cassação dos registros dos candidatos ou diploma.
França do Macaquinho foi eleita em outubro com 18.030 votos, o que correspondeu a 53% dos votos válidos. Já Airton Cavalcante, segundo colocado na disputa, teve 13.808 votos, o que correspondeu a 40,59% dos votos válidos.
Entretanto agora, ao que tudo indica, a decisão estará mesmo nas mãos da Justiça Eleitoral.
É aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário