domingo, 25 de dezembro de 2016

Cidade de Bequimão está encantadora com a iluminação Natalina deste ano

As luzes de Natal tomaram conta de Bequimão, espalhando o espírito natalino entre os moradores, que ficam encantados com cada detalhe. A administração do prefeito Zé Martins realiza essa ação desde 2013. Neste ano, todo o trabalho de decoração promovido pela Prefeitura Municipal de Bequimão foi coordenado e acompanhado de perto pela primeira-dama do município, Vânia Martins.
Na entrada da cidade, na Avenida Itapetininga, já se pode ver a iluminação especial nos postes. Com lâmpadas de LED foi formada uma árvore de Natal, em frente à rodoviária, acompanhada de um Feliz Natal. Também receberam luzes as avenidas Vivaldo Lemos Paixão, Antônio Dino, Bandeirantes e a rua João Bouéres, além da Praça 02 de Novembro.
O maior destaque ficou para a nova Praça Santo Antônio e para a Igreja Matriz, que teve o contorno de sua fachada e lateral preenchido de luzes. Um presépio, com a representação do motivo central das festas natalinas, que é o nascimento de Jesus Cristo, foi montado ao lado da igreja. Quando chega a noite, tornou-se comum ver grupos de moradores passeando pelos pontos que receberam iluminação especial para o Natal.
A aposentada Maria Helena Rodrigues, moradora do bairro Balandro, se emociona quando fala da iluminação do natal em Bequimão. “É lindo ver a cidade iluminada; parece bem diferente de como era antigamente. No carnaval, todo mundo enfeita a cidade, e no natal, que representa o nascimento de Jesus, nada se fazia. Mas agora, graças a Deus, o prefeito respeita as tradições. Até parece que alguém ouviu minhas reclamações”, afirmou.
Para dona Maria Antônia Castro, moradora do bairro Estiva, a cidade tem uma nova cara neste período. “O lugar mais longe que ainda vou no período da noite é até a Igreja, mas meus netos me mostraram outras imagens da cidade. Não sou tão velha assim, mas vi a cidade crescer e hoje dá gosto de dizer que moro em Bequimão. Antes não se sabia diferençar as festas da cidade, mas agora o natal de Bequimão é mais iluminado”, contou.
O estudante Luís Henrique Cantanhede, morador do bairro de Fátima, falou da felicidade de seu bairro ter sido um dos contemplados. “O BF agora está mais lindo; sempre foi um bairro símbolo do Natal, já que tem um festejo natalino tradicional há décadas, e agora o Natal tem outra cara. Eu sei que a crise é grande, mas Bequimão agora tem cara de cidade, passa o natal, vem o carnaval, depois vêm os festejos juninos e a tradição está sendo respeitada”, disse.






Nenhum comentário:

Postar um comentário