quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Conheça a trajetória do Prefeito Anderson (PCdoB) de Alcântara-MA

Nascido na cidade de Alcântara, no dia 17 de setembro de 1983, Anderson, como é carinhosamente chamado pelo povo alcantarense, tem 33 anos e uma boa experiência na política local.
Em 2004, com apenas 21 anos de idade, Anderson ainda estudante, concorreu sua primeira eleição para o cargo de vereador, mas acabou ficando apenas na suplência com apenas 208 votos, pelo Partido Social Cristão (PSC). Em 2008, o jovem foi em busca de seu objetivo e disputou novamente uma cadeira na Câmara Municipal de Alcântara, sendo o mais votado naquela eleição, com apenas 25 anos de idade e uma aceitação de 776 votos, na época pelo DEM.
Em 2012, Anderson que poderia se reeleger fácil como vereador, tentou buscar voos mais altos, encarando uma disputa para a Prefeitura de Alcântara, e mesmo sem grandes apoios, ficou em segundo lugar na disputa, a frente do prefeito na época, Dr. Soares (DEM), com 2.506 votos pelo PTB.
A crescente e a boa aceitação de Anderson na política alcantarense consagram o que o povo já esperava há muito tempo. Com 8.518 votos, o Jovem empresário do ramo varejista, foi eleito prefeito de Alcântara e ainda entrou para história do município como o mais votado em quase 368 anos de história.
Hoje, casado com Rayssa Araújo, Anderson tem três filho (Almiro DaviAna Sophya e Alycia), e por isso tem se mostrado incansável durante dia e noite em busca de apoios para reconstruir a cidade de Alcântara.
Filho dos Empresários Almiro Araújo (ex-vereador e vice-prefeito de Bequimão) e Adelina Araújo, Anderson tem se empenhado de todas as formas em busca de parcerias sejam elas públicas ou privadas. A saúde e Educação são prioridades de uma gestão, e em Alcântara, não será diferente, já que as duas pastas estão sucateadas.
Filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Anderson sempre foi um político independente e os resultados mostram o quanto ele é querido em Alcântara por ter um perfil povão. A credibilidade que tem com a população alcantarense, o fez ser o mais votado na história do município, saindo de 208 votos em 2004 para 8.518 em 2016 (em apenas 4 eleições disputadas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário