segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Prefeito Filuca transforma escolas Polos do interior em Escolas de referência

Dando continuidade na sua incansável e inabalável tarefa de melhorar a educação em todos cantos de Pinheiro, o prefeito Filuca Mendes (PMDB), tem driblado a crise e não tem poupado esforços para levar aprendizado com qualidade aos alunos da rede municipal de ensino.
Com salas climatizadas, data shows conectados à rede Wi-Fi, e notebooks entregues a todos os professores que facilitará a vida dos profissionais da educação, a Escola Polo do Bom Viver, Romualdo Ferreira, foi entregue na tarde desta sexta-feira, 02, a população da região.
A Escola foi reinaugurada e entregue pelo deputado federal, Victor Mendes (PSD) que representou o prefeito, Filuca Mendes e pela equipe de secretários municipais.
Em nome do corpo docente da Escola Romualdo Ferreira, o professor José Maria, agradeceu o grande investimento feito pelo prefeito, Filuca, que levará melhor qualidade de ensino aos alunos filhos da comunidade do Bom Viver e das comunidades circunvizinhas. “O objetivo maior é o crescimento e desenvolvimentos destes alunos e o avanço na comunidade, aqui foi cumprido o que foi prometido, só temos a agradecer ao prefeito, Filuca, aqui representado pelo deputado Federal, Victor Mendes, obrigado a todos”. Finalizou o professor.
A coordenadora Educação do Polo Bom Viver, Fátima Ramos, garantiu. “Hoje estamos recebendo uma escola climatizada, os professores vão receber notebooks com data shows, então são mais recursos para serem utilizados em salas de aula melhorando assim o processo ensino aprendizagem” finalizou.
Para diretora da Escola Romualdo Ferreira, “É uma honra recepcionar o deputado, Victor Mendes e toda equipe de secretários em nossa nova escola, e participar deste momento impar para o nosso município. Agradeço a secretária de Educação do município, Socorro Lima, por confiar em nosso trabalho, nos dando a oportunidade de mostrar o nosso potencial e sua parceira em momentos primordiais. Os alunos desta escola são muito especiais e agora terão o privilégio de estudar em uma escola bonita e agradável.  Agradeço de todo o coração o prefeito, Filuca Mendes, aqui representado pelo deputado federal, Victor Mendes, um incansável na busca de melhorias para o maranhão em especial a Baixada”, garantiu Leia Menezes, diretora da Escola Polo do Bom Viver.
A secretária de Educação do município, Socorro Lima, agradeceu por mais uma conquista e pediu aos alunos e a comunidade em geral, que zelem pelo prédio moderno entregue a comunidade de Bom Viver. “Agradeço a presença de todos, graças a Deus conseguimos”.
O deputado federal, Victor Mendes, que representou o prefeito, Filuca Mendes, disse que apesar do momento que passam os municípios, a prefeitura de Pinheiro não deixou se abater, está fazendo a sua parte, está entregando obras, está levando a mensagem, está levando a esperança para toda a cidade de Pinheiro. “Hoje entregamos mais uma escola com ar-condicionado com cadeiras novas, com tabletes entregues para cada professor, para ter o dinamismo na sala de aula, uma interação melhor com os alunos, esta é a mensagem que se está trabalhando sério, não com mediocridade, mas pensando no bem-estar de nossa cidade de Pinheiro, e a única forma de atingir uma sociedade mais justa é investindo na educação, é investir nas crianças e nos jovens de nossa cidade. A regionalização foi um marco na educação de Pinheiro, agora o prefeito Filuca, está continuando essa metodologia e renova e inova na educação de Pinheiro. Rendo também aqui a minha homenagem a toda equipe da secretaria de educação de Pinheiro, porque o prefeito sozinho não iria conseguir”.  Finalizo o deputado.

Além da Escola Romualdo Ferreira, no povoado Bom Viver, as escolas Pres. Médici, Maria Paiva, Inah Rego, Pedro Lobato, Concita Viegas, Aurelina Catarina, Filadelfo Mendes, Domingos Perdigão (Pacas), Catarina Veloso (Paraíso), José Erivan Cordeiro, já foram climatizadas, as escolas Dilu Freitas, Agostinho Ramalho e Alnir Lima (Vila Filuca)   também serão  beneficiadas nos  até o mês de novembro, ou seja, no mínimo 14 escolas climatizadas até dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário