quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Morre aos 87 anos o Ex-Prefeito de Pinheiro Maneco Paiva

Faleceu hoje 01/09/2016 pela manhã no Hospital São Domingos, onde se recuperava de uma cirurgia no Fêmur o Ex-Prefeito e Ex-Deputado de Pinheiro Manoel Maria Soares Paiva, mais conhecido como Maneco Paiva.

Maneco começou a sua vida pública aos 18 anos, quando se elegeu vereador por Pinheiro. Foi presidente da Câmara e não parrou mais.

Se elegeu pela 1a vez prefeito de Pinheiro, quando Sarney se elegeu Governador do Maranhão. Trouxe a Energia da Boa Esperança. Trouxe a Telma telecomunicação do MA. Calçou ruas. Construiu praças e construiu as barragens da Justina e a que liga Pinheiro ao resto do Maranhão.

Depois vinha a se eleger mais duas vezes prefeito de Pinheiro. Na última quando Sarney era presidente do Brasil e trouxe para pinheiro, obras importantes como a Escola da Fundação Bradesco. O Hospital Antenor Abreu e a Escola IEP entre muitas outras. Maneco tinha medo de avião e ia de Pinheiro Brasília de carro atrás de benefícios para a sua terra e a sua gente.

Maneco também se elegeu duas vezes deputado Estadual por Pinheiro. As vezes reclamava, pois a pesar de ter sido tudo isso, vivia de uma aposentadoria do INSS por idade. Mas, se orgulhava de não ter usado seus cargos para roubar e ficar rico. E dizia que uma das coisas que ele mais gostava, era de ajudar as pessoas. E ajudou muita gente.

Maneco que residia em São Luís com sua família sempre voltava a Pinheiro em julho para participar do festejo do Padroeiro Santo Inácio e em dezembro no festejo de Nossa Senhora da Imaculada Conceição Igreja no centro de Pinheiro, que deu o dinheiro para Pe. Risso construir e comemorava seu aniversário no dia 08 de Dezembro.

Esteve em Pinheiro pela última vez em julho do ano passado e concedeu uma longa entrevista a Paulinho Castro nos estúdios da Pericumã. Contrariando a sua vontade que era ser enterrado em Pinheiro. Será sepultado em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário