segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Pinheiro: povoado Batuba recebe escola municipal.

O prefeitura Municipal de Pinheiro, inaugurou na tarde desta sexta-feira,19, uma escola, na comunidade de Batuba no polo Pirinã a 30km da sede do município. Localizada na zona rural da cidade, a escola conta com 15 alunos que também receberam fardamento escolar que foram entregues pela Secretária de Educação do município, Socorro Lima.
Os moradores da comunidade reconheceram o esforço e empenho do prefeito Filuca Mendes em prestigiar o povo da zona rural, levando melhores condições de educação para as crianças de Batuba, principalmente em um momento de crise que enfrentam os municipais.
A escola foi entregue a população pelo deputado federal, Victor Mendes (PSD) que fez questão de participar da inauguração prestigiando a povoação de Batuba que pela primeira vez recebeu a visita de um deputado federal.
Diretora da escola, a professoram Maria Luiza, disse que a escola do povoado Batuba é um sonho realizado dos moradores do povoado e do corpo docente e discente da referida escola. “Estamos gratos ao prefeito Filuca e toda equipe da administração agradeço muito, do fundo do meu coração esta escola linda maravilhosa, um presente de Filuca para esta povoação” falou emocionada a diretora Maria Luiza.
 “Graças a Deus, mais uma escola entregue na zona rural, os alunos receberam seus fardamentos. Esta foi mais uma luta incansável que foi vencida, cobramos do prefeito Filuca que sabendo da necessidade foi sensível. Agora vamos usufruir, cuidar bem da escola que é de vocês”. Disse a Secretária de Educação do Município, Socorro Lima.

O deputado Federal, Victor Mendes, que representou o prefeito, Filuca Mendes (PMDB) na inauguração, afirmou que construção de escola na zona rural, faz parte da vontade de construir uma cidade melhor. “Estamos aqui no povoado onde existia uma escola funcionado num barracão, o prefeito Filuca e a equipe de educação não suportam barracão, ao longo da administração de Filuca, foi eliminado barracões em todos os povoados de Pinheiro. Filuca não está fazendo aqui um favor, mas sim um reconhecimento desta povoação. Trazemos também uma mensagem aos moradores do povoado Sudário 02, que estamos batalhando junto a CEMAR e em breve a energia elétrica chegará a povoação. Que estas crianças que recém esta escola hoje, tenham uma vida digna e tenham muito sucesso em sua trajetória”. Garantiu o deputado.

Além da presença do deputado federal, Victor Mendes, a secretária de educação, Socorro Lima, Coordenadores pedagógicos, professores e dezenas de moradores da povoação participaram da inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário