terça-feira, 9 de agosto de 2016

Flávio Dino quer intervenção no PT a favor de Leonardo Sá

E a confusão política em Pinheiro segue sem uma perspectiva de ter um fim em curto prazo.
Depois do rompimento espetacular da aliança entre Luciano Genésio (PP) e Leonardo Sá (PCdoB), numa manobra que contou com a articulação do Palácio dos Leões e acabou por fazer ressurgir a candidatura do médico comunista a prefeito de Pinheiro, agora o alvo do Governo do Estado é o PT.
Em off, um alto dirigente estadual do PT confidenciou ao Blog do Robert Lobato, na manhã desta terça-feira, 9, que o governador Flávio Dino se movimenta para tirar os petistas da coligação ‘Pelo Bem de Pinheiro’ que tem o prefeito Filuca Mendes (PMDB) como candidato à reeleição. Coligação esta, diga-se, devidamente aprovada em grandiosa convenção realizada no dia 30 julho passado.
Recurso
Uma resolução do Diretório Estadual do PT, aprovada no mês passado, estabeleceu que nos município em que o partido já está contemplado com o cargo de vice-prefeito, como é caso de Pinheiro, não haveria mudança e aliança continuaria se assim as direções municipais decidissem.
Não satisfeito com essa decisão do Diretório Estadual, o dirigente Márcio Jardim encaminhou um recurso ao Diretório Nacional solicitando o cancelamento da coligação PT/PMDB em Pinheiro e a aprovação de uma nova aliança do PT, desta feita com o PP de Luciano Genésio.
Ocorre que na época em que Jardim subscreveu o tal recurso, o Governo do Estado trabalhava pela unidade da oposição em Pinheiro em torno de Genesinho, só que a conjuntura pinheirense mudou radicalmente e o candidato agora do Palácios dos Leões é o médico Leonardo Sá. Ou seja, a rigor o recurso de Márcio Jardim, que é secretário de Estado do Esporte, está politicamente prejudicado já que o patrão Flávio Dino não quer nem ouvir em Luciano Genésio. “Não houve a união [Luciano/Leonardo] que nós desejávamos e o nosso partido hoje tem um candidato lá em Pinheiro, que obviamente é o meu candidato, que é o Leonardo Sá”, disse o governador ao blog do Raimundo Garrone, uma dos mais afinados com os Leões (Leia aqui).
Judicialização
O mesmo dirigente que revelou a manobra de Flávio Dino para levar a fórceps o PT para uma aliança com o PCdoB em Pinheiro, afirmou que “se necessário iremos judicializar o caso de Pinheiro porque cumprimos todas as etapas legais para manter a aliança do partido com o PMDB com o companheiro César Soares na vice do prefeito Filuca. Queremos evitar esse desgasta para o Diretório Nacional e para o Governo do Estado”.

A Excetiva Estadual do PT se reúne logo mais na sede do partido para discutir a situação de Pinheiro e de outros municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário