segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Eleições 2016: Filuca Mendes discute plano de governo com lideranças políticas e comunitárias

O candidato a prefeito de Pinheiro pela coligação “Pelo Bem de Pinheiro”, Filuca Mendes, apresentou e debateu o programa de governo que vai implementar a partir de 1º de janeiro de 2017. Durante a apresentação, na manhã deste domingo (21), Filuca discorreu sobre ações, programas e projetos nas áreas de Saúde Pública, Educação, Desenvolvimento Social, Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Cultura, Agricultura, Pecuária e Pesca; Juventude e Esporte; Turismo, Modernização da Gestão e Segurança Pública.
O encontro serviu também para planejamento das novas etapas da campanha, que na última semana ganhou às ruas com uma visita aos povoados de Côco a Refúgio, na zona rural de Pinheiro.
 “Vamos vencer essa eleição e ampliar o trabalho que estamos fazendo para consolidar o desenvolvimento econômico de Pinheiro e as conquistas sociais da nossa cidade”, afirmou confiante Filuca para lideranças políticas e comunitária do PMDB, PSD, PV, PROS, PMB, PMN, PT e PSL – partidos que integram a coligação “Pelo Bem de Pinheiro”.
Na área da Saúde Pública, Filuca anunciou, entre outras medidas, a implantação, na Rede de Saúde Municipal, uma clínica para tratamento de dependentes químicos, e reforma estrutural do Laboratório Central do Bairro da Matriz com a ampliação dos serviços e exames especializados; a implementação do programa “Saúde Itinerante” e a criação do Centro de Referência a Saúde da Mulher, com os serviços especializados. “Essa é uma área que temos um carinho especial e recebe atenção também especial de nossa administração. Reestruturamos o CAP, o Centro Ambulatorial de Pinh eiro, que realizou 89.967 exames de radiografia, eletrocardiograma, endoscopias e ultrassonografias”, ressaltou o candidato peemedebista.
Na área de Educação, Filuca ratificou o compromisso de consolidar o modelo educacional adotado em Pinheiro, investimentos em educação integral e na modernização das escolas polos e escolas da sede, com climatização das salas de aula, auditório, salas de cinemas, espaço para grêmios estudantis, o fortalecimento do Centro de Capacitação de Professores, a expansão do programa “Água para Escola” e a manutenção da política de valorização de professores, com a atualização anual do Piso Salarial Nacional. “Temos ainda como meta abertura de Concurso Público para Professores e uma gama de re alizações para facilitar todo o processo ensino/aprendizagem”, declarou.
Segundo Filuca, na área de Desenvolvimento Social estão inclusas, entre outras metas, ampliação do número de Restaurantes Populares, na sede e zona rural, a criação do Vale Visão, para aquisição de óculos, a continuidade dos programas “Peixe na Semana Santa” e “Sopão Solidário”, e criação do programa “Rede de Oportunidades” para assegurar pequenos financiamentos e a inserção no mercado de trabalho das pessoas capacitadas nos Cursos de Qualificação Profissional, promovidos pela administração municipal.
No setor da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Filuca garantiu a implantação do programa “Pinheiro Muito Mais Forte” com ações para a geração de trabalho e renda. “Com a toda a crise econômica que atravessa o País, aqui (Pinheiro) estamos implantando a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de nossa cidade e para criar condições para o empreendedorismo gerando oportunidades de trabalho e renda, em especial, aos que mais precisam”, enfatizou.
O candidato da coligação “Pelo Bem de Pinheiro” relacionou ainda metas de sua gestão no setor de Juventude e Esporte com o incentivo a prática de novas modalidades esportivas, construção de campos de futebol em bairros e comunidades, além da criação da “Caravana do Esporte” para as comunidades e os bairros de Pinheiro.

Filuca assumiu ainda a ampliação e consolidação dos programas e projetos que estão sendo realizados as áreas de Cultura, Turismo, Modernização da Gestão e Segurança Pública. “Avante Pinheiro. O povo de Pinheiro vai vencer. Vamos trabalhar ainda por nossa Princesa da Baixada”, afirmou Filuca Mendes ao ouvir das lideranças políticas e comunitárias o compromisso de uma campanha coesa e do corpo a corpo para assegurar a vitória em 02 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário