domingo, 31 de julho de 2016

Pinheiro 2016: E agora, Leonardo Sá?



O assunto divide opiniões. Senão vejamos.
Leonado Sá sempre afirmou que seria candidato a prefeito doesse a quem doesse, mas acabou sendo “convencido” de abrir mão do projeto “Leonardo Sá prefeito-65” após sonoro rugido dos Leões e agora virou candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Luciano Genésio.
Segundo uma fonte do Blog do Robert Lobato, não foi apenas as pesquisas favoráveis a Luciano que precipitou a desistência de Leonardo. Aliás, essa mesma fonte garante que as pesquisas influenciaram pouco nesse processo.
“Bob, diferentemente do que dizem, o que levou a retirada da candidatura de Léo [Leonado Sá] não foram os resultados de pesquisas, mas um acordo feito na esfera nacional envolvendo lideranças do PP, PDT e PCdoB, no qual a cidade de Pinheiro já havia sido incluída”, garante a fonte.
Alguns fazem uma leitura pessimista da saída de Leonardo Sá da disputa eleitoral e chegam a dizer que a lua de mel com Luciano, caso se saiam vencedores das urnas, não atravessa o primeiro semestre de 2017. Uns chegam a dizer que os problemas acontecerão já durante a campanha.
Contudo, um observador da cena política pinheirense, que prefere ficar em off, faz uma avaliação mais positiva sobre a desistência de Leonardo e arrisca afirmar que o comunista pode sair maior do que entrou na disputa. E mais: que ele não será um mero vice.
“Engana-se quem pensa que Leonardo Sá saiu apequenado da disputa, como um mero vice apenas. Arrisco dizer que o médico saiu maior do que entrou. De vereador desconhecido e ‘candidato inventado’, ele conseguiu consolidar-se como uma liderança reconhecida em toda a região da Baixada e pode ser o fiel da balança na disputa, caso consiga mobilizar a transferência de votos”, avalia.
Seja como for, somente o tempo dirá se o fato de Leonardo Sá estar agora junto e misturado com Luciano Genésio irá gerar um saldo positivo ou negativo na carreira política do médico.
A rigor, a história tem mostrado que quem deseja crescer politicamente o caminho é ser o cabeça de chapa e não vice.
“Mas, Bob, Leonado Sá tem um futuro promissor na política, você não acha?”, perguntaria uma bela amiga minha jornalista de São Luis fã do Léo.
A princípio sim, é verdade. Mas ao abrir mão de ser protagonista de um projeto político para uma cidade do porte de Pinheiro foi uma decisão de alto risco.
É como dito acima: somente o tempo dirá se o fato de Leonardo Sá estar agora junto e misturado com Luciano Genésio irá gerar um saldo positivo ou negativo na carreira política do jovem médico.
É aguardar e conferir.
do Blog de Robert Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário