quinta-feira, 16 de junho de 2016

Escola modelo padrão é inaugurada na Zona Rural de Pedro do Rosário pelo prefeito Irlã Serra

O prefeito de Pedro do Rosário, Irlan Serra, inaugurou nesta terça-feira (14), a Unidade Escolar Santa Rosa, na comunidade do Xixandá, localizada na zona rural do município. Em clima bastante festivo, a cerimônia de inauguração foi prestigiada pela população local e pelas crianças que serão beneficiadas com a nova unidade de ensino.
Além da presença do gestor, o evento contou com a presença do deputado Toca Serra, secretários municipais, vereadores e várias lideranças políticas.
Os moradores da comunidade reconheceram o esforço e empenho do prefeito Irlan Serra em prestigiar o povo da zona rural e urbana, levando melhores condições para a educação do município.  A escola é do padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e conta com seis salas de aula.
Em seu pronunciamento, o Irlan Serra externou a alegria de poder juntamente com sua equipe de governo realizar o sonho dos moradores, com a entrega desse colégio.
“A concretização de mais essa escola reforça a política de padronizar o ensino de qualidade para zona rural do nosso município. Investir na educação de nossas crianças é a forma mais duradoura de trazer o desenvolvimento social para Pedro do Rosário. Hoje entregamos essa valiosa obra para essa comunidade, que edificará o futuro de nossas crianças da zona rural”, enfatizou o prefeito.
Para o deputado Toca Serra, a entrega dessa escola demonstram o respeito que a administração município tem com a população do município. “Ficamos muito felizes ao entregar aos moradores da localidade Xixandá uma escola bem estruturada e que trará melhorias na qualidade de ensino para as crianças da região”, frisou ele.
Ao todo o prefeito Irlan Serra construiu seis escolas do mesmo padrão na zona rural do município, onde já inaugurou três nos povoados Anta, Olho D’água e agora Xixandá. E breve serão inauguradas as escolas dos povoados Encruza Nova, Rios dos Peixes e Fala Só.
O Sr. Nilson Pinheiro de 48 anos, residente na povoação, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, Nilson estava em companhia do seu filho, Elinelson Abreu Pinheiro, que não foi atingido pelos disparos.
As vítimas encontravam-se em uma moto Honda Fan preta quando foram abordados por dois assaltantes em uma moto Honda Bros vermelha que estavam de posse de aramas de fogo. Depois da tentava de assalto que quase fez uma vítima, a dupla tomou rumo ignorado.

Depois de investigações do serviço de inteligência da Policia Militar, um dos suspeitos de envolvimento no crime foi preso na tarde desta quinta-feira. Josuel dos Santos Araújo o “Suco” foi preso na rua Davi Pestana no Bairro do Fomento, e foi apresentado na Delegacia Regional de Pinheiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário