terça-feira, 31 de maio de 2016

São Bento: TCE-MA continua “sentado” sobre as contas do ex-prefeito Luizinho

Um fato que ocorre no âmbito do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) tem chamado a atenção de setores da política e da imprensa locais.
Trata-se do suspeitíssimo não julgamento de todas as contas do ex-prefeito Luís Gonzaga Barros, o Luizinho, medalha de prata na olimpíada nacional da ficha suja, conforme dados da CGU (Controladoria Geral da União).
Segundo o blog do Luis Pablo,“somente em 2010, já com cinco anos de gestão de Luizinho, o TCE-MA realizou o julgamento das contas referente ao exercício de 2005, que foi o primeiro ano do comando do gestor no município”.
O blogueiro também apurou que o TCE-MA constatou irregularidades e condenou o ex-gestor a devolver R$ 4,8 milhões aos cofres do município e ainda o pagamento de multas no total de R$ 610,5 mil. O débito, segundo o órgão, é decorrente, entre outras irregularidades graves, da falta de envio da prestação de contas do Fundef, no valor de 4,5 milhõesDaí em diante nada mais passou pelo TCE. As demais contas do ex-prefeito nunca foram fiscalizadas pelo Tribunal de Contas”.
Não é que esteja-se desconfiando da lisura nos procedimentos administrativos da corte de contas do Maranhão, mas como alguns dos seus integrantes deixaram a instituição com o “dedo queimado”, acaba despertando desconfianças essa falta de interesse do TCE-MA em julgar as contas do ex-gestor de São Bento.
Em abril deste ano, Luizinho foi alvo da Operação “Vínculos”, da Polícia Federal, e acabou sendo preso por ser suspeito de fazer parte de organização criminosa responsável por fraudes contra Previdência.
E ainda quer voltar a ser prefeito…

Nenhum comentário:

Postar um comentário