quarta-feira, 18 de maio de 2016

Funcionários da saúde de Santa Helena reivindicam melhores salários e condições de trabalho.


st1Na manhã desta quarta-feira,18, profissionais que atuam na rede municipal de saúde do município de Santa Helena, agentes de saúde, auxiliares, serviços gerais, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnicos em enfermagem e odontólogos, estiveram munidos de faixas e cartazes em frente à prefeitura municipal, para reivindicar reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
Em Santa Helena, boa parte dos postos de saúde estão sem condições de funcionamento, faltam equipamentos, luvas, máscaras, seringas, e o único hospital da cidade sofre a com a mesma precariedade onde não se encontra um soro fisiológico, além dos profissionais que não receberem insalubridade. Os profissionais também reclamam da falta de papel timbrado, e dizem que são obrigados a fazer uso de xerox.st2
Informações dão conta que o centro cirúrgico e a sala de parto do único hospital da cidade, foram interditados nesta terça-feira, 17. A manifestação aconteceu em frente a prefeitura municipal, na intenção de sensibilizar o prefeito, Lobato (PPS) que brinca de fazer saúde.
Uma lei aprovada pela câmara municipal, que aumentava em 30% os salários dos funcionários da saúde, referente a risco de vida, foi aprovada pela câmara municipal, e nunca foi sancionada por Lobato.  Além dos recursos mensais destinados para a saúde de Santa Helena, pelo governo federal, Lobato também recebe um repasse no valor de 100,000 (cem mil reais) do governo do estado só para o hospital da cidade. Unidade essa que deveria ser as mil maravilhas.
Segundo os manifestantes, se o prefeito não atender as reivindicações, os profissionais da saúde do município, farão uma paralisação por tempo indeterminado. Prefeito Lobato, cadê do dinheiro da saúde que estava aqui ??????.
Abaixo imagens do hospital de Santa Helena.
ct1st4ct3

Nenhum comentário:

Postar um comentário