quarta-feira, 4 de maio de 2016

Cassação: Câmara aprova abertura de processo contra o vereador Lucas do Beiradão.

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Pinheiro na manhã desta terça-feira, 03, foi lido e   aprovado a abertura do processo de cassação do mandato do vereador, José Lucas Pereira Fernandes “Lucas do Bairadão” PSDB.
O pedido de cassação do vereador, foi protocolado no último dia ,29, na secretaria do legislativo pinheirense, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
A mesa diretora da casa, apresentou o pedido de cassação do vereador na manhã desta terça, e por 6 votos favoráveis e 5 contrários, o pedido da abertura do processo de cassação do vereador, foi aprovado pelo legislativo de Pinheiro.
Os vereadores, Beto de Ribão (PSD), Oziel Meneses (PSD), Guto (PV), Concita (PV) e Sinval Souza (PMDB), foram favoráveis a abertura do processo de cassação, enquanto os vereadores, Stélio Cordeiro (PSDB), Nézio (PDT), João Moraes (PSB), Selma (PP) e Albininho (PSB), foram contrários a aprovação, o desempate se deu pelo voto do vereador, Valter Soares (PV) que presidia a sessão e também votou favorável pela abertura do processo.
O vereador Lucas, é acusado por quebra de decoro parlamentar. De acordo com o pedido aprovado pela câmara, no último dia 21 um grupo de vândalos, depredou e saqueou o matadouro público da cidade de Pinheiro causando um prejuízo de mais de 300 mil reais ao município. O vereador, José Lucas, é acusado de ter participação ativa na ação criminosa que destruiu o patrimônio público.
Relatos de populares, áudios e imagens arroladas no processo movido em desfavor do parlamentar, podem confirmar que o mesmo, teria organizado, incentivado, e patrocinado o ato de vandalismo.
Uma comissão processante, foi criada na manhã desta terça-feira, tendo como presidente, a vereadora Concita (DEM), Relator o vereador Beto de Ribão e membro o vereador Stélio Cordeiro.

Nos próximos dias a comissão começará ouvir as testemunhas arroladas no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário