quinta-feira, 5 de maio de 2016

Bequimão: Zé Martins entrega material esportivo para atletas de Escolinha de Futebol

zzO prefeito Zé Martins entregou no último sábado (30), coletes para treinamentos de 80 atletas mirins e juvenis da Escolinha Reconstruindo o Futebol de Bequimão, coordenada pelo professor Júnior Lopes. A entrega aconteceu no Estádio Vivaldão.
A escolinha é um projeto da Prefeitura Municipal de Bequimão iniciado em 2013. Além de aprenderem táticas, posicionamentos, leitura de jogo e comportamento futebolístico, as crianças e jovens participam de palestras que têm o propósito de formação cidadã.
Uma das exigências para permanência no projeto é tirar notas boas na escola. O boletim de cada aluno é acompanhado, constantemente,
pela coordenação da Escolinha de Futebol.
As aulas ou treinamentos acontecem todos os sábados, no Estádio Vivaldão, no período matutino. Neste ano, o aluno que obtiver melhor
nota ganhará ingresso para assistir jogos do Sampaio no Castelão, em São Luís, pelo Brasileiro Série B.
“A prática do futebol será sempre aliada a momentos educativos, com palestras sobre sexo, drogas, violência, entre outros assuntos. A cada três meses, a coordenação do projeto passa pelas escolas, levantando o desempenho dos estudantes que estão no projeto. Fazemos isso com ajuda dos pais e dos professores, que são grandes parceiros”, destacou o coordenador, Júnior Lopes.
Para o prefeito Zé Martins, o incetivo ao esporte garante que crianças e jovens do município tenham mais acesso a lazer e a um crescimento saudável. “Sabemos que o esporte e a cultura têm sido grandes aliados no combate ao uso de drogas e à violência, problemas que têm atingido muito nosso país. Estamos criando esses espaços para que a juventude de Bequimão tenha espaços de socialização e cidadania. Quem sabe, junto a isso, a gente ainda consiga encontrar talentos que nos deem alegrias no futebol”, frisou Zé Martins.
Também participou da entrega dos coletes o secretário municipal de Esporte e Juventude, Kell Pereira. Pais, mães e alunos da Escolinha de Futebol se confraternizaram, ao final, em um lanche oferecido pela Prefeitura de Bequimão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário