terça-feira, 17 de maio de 2016

Bacuri: Mulher e filhos de prefeito comandam suposto esquema de desvio de dinheiro público

baldoino1Por Marcelo Vieira
Ao que parece, o prefeito de Bacuri José Baldoino não tem jeito que dê jeito. Enrolado com a justiça por vários motivos, sendo já afastado do cargo por duas vezes por suspeita de corrupção, agora ele corre o risco de ter mais problemas, desta vez por causa da mulher.
Um denúncia feita ao blog dão conta de que a mulher do prefeito  Elizete Rocha Almeida, conhecida como Ruza, teria sob seu comando todas as Secretarias municipais. Ela é ex-secretária de finanças e agora colocou como secretário, o ex-presidente da Licitação e atual secretário de Finanças Jesse James, conhecido como Coroa . Ele é um dos indiciados pela morte dos alunos vitimas de um acidente automobilístico quando voltavam da escola.
A primeira-dama de bacuri tem sido acusada de cometer diversas irregularidades no município. Para ter uma ideia, ela despacha e faz pagamentos de dentro de seu quarto. É ela quem controla e detém todas as senhas de todas as Secretarias.
O blog conseguiu com exclusividade farta documentação que comprova o suposto  esquema de desvio de dinheiro público, entre eles, da Assistência Social, onde o atual secretário, Paulo César, conhecido como Paulo PET,  vem sendo investigado e já responde a várias ações de desvio no Bolsa Família.
Uma investigação também apura a participação dos filhos do prefeito num esquema de repasse do transporte, direto para a conta de um dos filhos de Baldoino.

do blog de Kiel Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário