terça-feira, 19 de abril de 2016

O pinheirense Victor Mendes votou na seção histórica do impeachment

Apenas dois pinheirenses têm seus nomes inscritos nos grandes momentos da história recente da República brasileira: o ex-presidente José Sarney e agora o deputado Victor Mendes – PSD/MA ambos nascidos na Princesa da Baixada.
Na sessão histórica realizada ontem, 17/04, na Câmara dos Deputados, Victor Mendes foi o 262º parlamentar a proferir seu voto, optando pela continuidade do processo, que agora segue para o Senado Federal.
Em seu voto, o deputado pinheirense referenciou a coragem dos maranhenses, o povo de Pinheiro e a família e, numa demonstração de maturidade política, justificou sua opção externando sua esperança particular de que o voto proferido possa ajudar o Brasil a superar este momento difícil.
Para o deputado, a crise política conduziu o Governo à total perda de credibilidade tirando-lhe as condições para permanecer à frente do País. “Votei pela esperança e por acreditar que essa crise não pode mais prosseguir e que o País não pode continuar parado. Entretanto, como representante do Maranhão, estarei vigilante para que todas as conquistas sociais sejam preservadas” explicou ele.
Em vários momentos do processo, o deputado maranhense foi destacado pela ponderação e capacidade de análise. Com desenvoltura, Victor Mendes participou do processo honrando os conterrâneos e conquistando o respeito dos colegas de parlamento, como é o caso da bancada do PSD onde ele é muito respeitado pelas posturas coerentes e independentes.
Em entrevista à Agência de Notícias Reuters [que distribui conteúdo informativo para a Europa e América Latina], no último sábado, Victor Mendes mostrou firmeza frisando a importância do momento e os desafios que terá pela frente o futuro comandante do País, caso se concretize o afastamento da Presidente Dilma. “A quem couber o comando do País após este processo, cabe também o desafio de reorganizar a economia, de unificar o País e preservar direitos sociais conquistados”, disse ele.
E ao site da Veja OnLine, também em entrevista, Victor Mendes defendeu eleições gerais e a busca de um consenso nacional em favor do País. Veja Aqui.

A participação de um filho de Pinheiro na sessão histórica foi bem recebida por pinheirenses que residem em Brasília e ontem acompanharam orgulhosos a votação,(Veja aqui o sim do deputado Victor) . É o caso de Maria da Maria das Graças Soares que, nas redes sociais, parabenizou o parlamentar. “Parabéns ao deputado Victor Mendes, como pinheirenses assistimos orgulhosos o seu voto!!! Aplausos !!!, expressou-se ela

Nenhum comentário:

Postar um comentário