sexta-feira, 8 de abril de 2016

Luciano Genésio pode abrir mão de candidatura para assumir vaga na Assembleia

Ainda é cedo para confirmar, mas ao que tudo indica uma grande aliança está sendo formada em Pinheiro e Chapadinha e assim levar o suplente de deputado estadual, Luciano Genésio, a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Luciano, que no mês passado se filiou ao PP e já anunciou que é pré-candidato a prefeito de Pinheiro, também é suplente de deputado estadual, e teria muito interesse em assumir a vaga. Através de interlocutores, uma composição entre o pré-candidato Leonardo Sá (PCdoB) e Luciano estaria sendo traçada.
Aliados do governador Flávio Dino não desejam ter mais de um candidato em cada município e aposta em Leonardo Sá como candidato a prefeito em Pinheiro. O problema é que seus principais concorrentes são o atual prefeito Filuca Mendes e o próprio Luciano Genésio, que até bem pouco tempo atrás era Superintendente de Articulação Política na Regional de Pinheiro. Ainda assim há a possibilidade de formação de uma aliança entre o PCdoB de Leonardo e o PP de Luciano.
Neste imbróglio surge o deputado estadual Levi Pontes (PCdoB), que deseja ser candidato a prefeito em Chapadinha, no município uma das principais lideranças políticas é o ex-candidato a deputado federal Dr. Talvane Hortegal, pai de Thaiza Hortegal, que é esposa de Luciano Genésio.
A proposta seria uma chapa formada como o pré-candidato a prefeito em Pinheiro, Leonardo Sá, tendo como vice o próprio Genésio ou ele indicado alguém para a composição, e em Chapadinha Levi Pontes ganharia o apoio da família Hortegal, saindo assim com grande chance de se eleger no município. Sendo eleito, quem assumiria a sua vaga na Assembleia seria Luciano.
As conversas estão sendo feitas através de assessores e ainda é cedo para confirmar essa aliança. Como envolve dois municípios e várias lideranças políticas, é preciso que cada um seja flexível nas suas pretensões, mas é inegável que caso toda essa articulação se confirme o PCdoB deve garantir dois importantes municípios e teríamos um novo deputado na Assembleia.
blog marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário