segunda-feira, 4 de abril de 2016

Crime contra o servidor: Araken contrata empresa do Tocantins para gerir o Fundo Previdenciário de Alcântara



O prefeito de Alcântara, Domingos Araken (PT), contratou a empresa Tocantinense Êxito Consultoria de Investimentos para gerir a verba do Fundo Previdenciário do Município de Alcântara, que tem como objetivo aposentadoria dos servidores municipais.
A prestadora de serviço está situada na Quadra 101 Sul, Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Lote 06, Sala 802, Edifício Office Center, Palmas-TO. O CEP: 77.015-002, Telefone: (63)3217-7108. A laranja do contrato foi a Presidente Executiva, Lucia Maria Moraes Freitas, portadora do CPF: 143.33x.95x-x0, que também é secretária de finanças da prefeitura de Alcântara e que foi denominada contratante da empresa Êxito. Já o representante da Êxito Consultoria de Investimentos Ltda, com CNPJ: 20.689.903/000139 foi o sócio Gean Iamarque Izídio de Lima, portador do CPF: xx1.600.8xx-72.

O estranho, é que no contrato a presidente pede sigilo total para que não vaze as informações do contrato, que ora mostra fragilidade principalmente pelo valor pago, haja vista que a empresa é de outro estado. As cópias do contrato vão mostrar a manobra feita pelo prefeito Araken para ludibriar o dinheiro público.

O prazo do contrato feito em outubro do ano passado tem validade de um ano (12 meses). A prefeitura Municipal de Alcântara pagaria à contratada o valor de R$650,00 (seiscentos e cinquenta reais) mensais. O que somaria R$7.800,00 (sete mil e oitocentos reais) ao ano. Como uma empresa que vem do Estado do Tocantins para prestar serviços no Maranhão, vai aceitar um contrato minguado desse? Inacreditável!
É bom o Ministério Público averiguar esse contrato, já que o vereador Benedito Barbosa (Biné) do Solidariedade (SDD), já denunciou por várias vezes e até agora nenhum órgão tomou uma providência cabível. O Fundo Previdenciário do Município de Alcântara é como se fosse o INSS dos servidores. Dessa arrecadação sairiam para as aposentadorias, auxílio doença e pensões, mas isso não está acontecendo. Quem poderia explicar? O montante é grande, já que o número de servidores do município é bem elevado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário