quarta-feira, 16 de março de 2016

Parque Ambiental do Pericumã será entregue neste final de semana com grande programação

A inauguração do projeto APAS do Parque Ambiental do Pericumã, idealizado pelo então secretario Victor Mendes e construído pelo prefeito Filuca, será entregue neste sábado e Domingo ao povo de Pinheiro e da Baixada.
Ainda tem muita gente trabalhando e dando os retoques finais: pintores, pintando, eletricistas ligando, varredores limpando, grameiros plantando, pedreiros construindo, carpinteiros lixando, barqueiros alinhando, desenhistas desenhando, encanadores encaixando e todos agradecendo pela oportunidade, pois se não estivessem aqui, estariam em casa parados, disse Jonas que está plantando grama e ganhando o seu dinheiro.
São agora mais de 60 homens e já foram muito mais. Confirmou Luis, um dos encarregados. São pessoas dedicadas que estão se desdobrando para garantir ao povo de Pinheiro e da Baixada um dos maiores e mais bonitos projetos de turismo do Maranhão. Disse o secretario Xerife, que não tem deixado em hora nenhuma, como o prefeito Filuca o projeto Apa.
São tantos os espaços e tão bonitos que é difícil se escolher o melhor, o campo gramado do futebol é um deles, disse o boleiro, José Maria, que tá aguardando com ansiedade a hora de poder jogar naquele espaço. Fica lá olhando e admirando o campo de futebol.
Boa parte do projeto do APA do Pericumã é de grama e já consumiu mais de 14 mil metros quadrados de grama, confirma Marcos Leite, o encarregado pelo gramado do parque. As surpresas do projeto são de todas as ordens e chamam  atenção pelo tamanho. É o caso das pistas de Ciclismo, Motocroos e de Aeromodelismo, que serão inauguradas e entregues neste domingo.  
Alguns ainda se empenham e trabalham para finalizar seus projetos. É o caso do Sr. Ney de um estaleiro de Cururupu construtor da replica do Barco Mensageiro da Fé, que homenageará Juquinha, um dos muitos empresários de barcos que ajudaram na travessia da Baixada para São Luis.
O projeto não estará totalmente pronto neste final de semana, sábado e domingo, 19 e 20, ainda terá novidades para ser entregue; é o caso da passarela, que liga o projeto APA à ponte José Sarney e que servirá aos cidadãos que fazem suas caminhadas pela barragem, correndo risco de vida e que em breve terão mais esse espaço de mais de 50 metros que se juntarão aos quase 3 quilômetros de pista dentro do Parque Ambiental do Pericumã, confirmou o prefeito Filuca. Veja convite e programação abaixo











Nenhum comentário:

Postar um comentário