quarta-feira, 2 de março de 2016

O desabafo de Gastão Vieira e o recado para Roseana Sarney

O jornal O Estado do Maranhão, em sua edição de domingo, 28, apontou sete prováveis candidatos ao Senado Federal nas eleições de 2018 e ignorou solenemente o seu próprio ex-candidato, Gastão Vieira, que usou o Facebook para fazer um desabafo.
O ex-peemedebista, hoje presidente estadual do Pros, afirmou ainda em tom de mágoa por ser esquecido pelo jornal da família Sarney, que não abandou a política, é candidato em 2018 e que seu silêncio é em virtude do que está acontecendo na classe política,
“Não abandonarei a política. Sou candidato em 2018. Quem teve o desempenho que tive na última eleição para o Senado não tem o direito de abandonar a vida parlamentar, abandonar seus eleitores. Tenho me mantido em silêncio ,porque tenho vergonha do que está acontecendo com a classe política, com o Congresso”, postou.
.
Recado
Em outra postagem, também no seu Facebook, o ex-ministro do Turismo atribuiu sua derrota ao governador Flavio Dino, gabou-se de ter tido mais votos que o candidato a governador Edinho Lobão, de ter superado o próprio Dino em 46 municípios e ainda de ter enfrentado “todo tipo de dificuldades, de corpo mole, desinteresse. sem agressões e dinheiro limpo”. E arrematou: “Não rompi com ninguém, apenas refiz minha rota“.
O recado tem endereço certo: o grupo Sarney, mas precisamente a ex-governadora Roseana Sarney que tem se colocado como candidata natural, ao governo ou ao Senado, e única de todo o campo que não apóia o governador Flavio Dino.
Se não estiver usando de bravata, o ex-ministro pretende enfrentar Roseana ou outro nome do grupo Sarney na disputa por uma das duas vagas de senador em 2018.
Choro
Gastão Vieira só deve ter cuidado com o que diz para não parecer que suas declarações não passam de choro de perdedor ou que ainda está de “ressaca eleitoral”.
Não pode esquecer que teve o suporte, dia e noite, da presidente Dilma, no auge da popularidade da petista, contou com toda a estrutura do PMDB, do Palácio dos Leões, da mídia governista, além de um excelente tempo de televisão e de quase 200 dos 217 prefeitos maranhenses.
O que faltou foi voto, meu caro Gastão.

Paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário