quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sebrae e Prefeitura de Bequimão promovem curso sobre gestão de pessoas

Trinta e cinco empresários e potenciais empreendedores do município de Bequimão estão fazendo o Curso de Gestão de Pessoas promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae/MA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Bequimão. O curso iniciou na segunda-feira (22) e se estenderá até a próxima sexta-feira (26), no Colégio Bequimãoense.
Na formação, o participante é estimulado a desenvolver suas habilidades para atrair, desenvolver e manter talentos, além de saber como valorizar, da melhor forma, as pessoas que trabalham em sua empresa. O empregado é considerado um ponto importante para o crescimento do negócio.
“O curso dá ferramentas para o empresário gerir melhor a equipe, além de mostrar técnicas que podem contribuir para o desenvolvimento da empresa por meio do bom desempenho dos funcionários”, explica a instrutora do curso, Vanda Pereira.
Abertura do curso
Participaram da abertura do curso a gerente regional do Sebrae, da Unidade de Pinheiro, Rosa Amélia Borges; o secretário de Indústria e Comércio, Ademar dos Santos Costa, que representou o prefeito de Bequimão, Zé Martins; e o agente de desenvolvimento, Rodrigo Martins.
Rosa Amélia comentou a parceria com a entre Sebrae e Prefeitura de Bequimão para a realização de uma extensa programação de ações, com foco no desenvolvimento regional. O secretário Ademar Costa também ressaltou a a relevância desse trabalho em conjunto. “Para o município de Bequimão, será de extrema importância, uma vez que reconhecemos o Sebrae como uma instituição comprometida com o crescimento local”, disse.

Para o agente de desenvolvimento Rodrigo Martins, a aceitação do curso pelos empresários locais e estudantes demonstra a necessidade de realizar outras formações voltadas aos pequenos empresários de diversos segmentos de atividade econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário