quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Toca Serra agradece e destaca conquistas para Pedro do Rosário

Em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira(15), o deputado Toca Serra (PTC), ao destacar as conquistas obtidas para a cidade de Pedro do Rosário, fez agradecimentos ao governador Flávio Dino (PCdoB) por ter atendido os pleitos e aos colegas de Plenário que lhe deram total apoio durante os quatro meses de mandato parlamentar.
“Hoje estou cumprindo os quatro meses de mandato a mim concedido para representar o povo do Maranhão. Acredito no governo e deixarei esta Casa hoje, com o retorno do deputado Edivaldo Holanda, mas sou da base do governo; tenho uma grande amizade nesta Casa que, graças a Deus, os parlamentares me receberam de braços abertos. Eu me sinto um homem feliz pois Deus – que tem me abençoado a cada dia e irá me abençoar muito mais – vai abençoar esta Casa e dar inteligência para todos os parlamentares, para o governador Flávio Dino e o seu secretariado”, disse Toca Serra.
Ele enfatizou também que assumiu o mandato parlamentar com o intuito de dialogar sobre os problemas do Maranhão, em especial, da sua cidade natal, Pedro do Rosário, localizada na Baixada Maranhense.  “Quando eu cheguei nesta Casa o povo do Maranhão passou a conhecer o deputado Toca Serra. Não vim para brigar, sou um servo de Deus. Eu vim para dialogar o problema do Maranhão, da Baixada e da minha cidade Pedro do Rosário”, acentuou o deputado, agradecendo Flávio Dino e o prefeito Irlan Serra que, segundo ele, se preocupa e busca projetos para aquela cidade.
Dentre os projetos obtidos para Pedro do Rosário Toca Serra citou uma emenda do deputado federal Alberto Filho que destinou os recursos para a pavimentação – em bloquetes- das ruas. “O recurso já se encontra em conta e, graças a Deus, a obra vai ser iniciada e o povo terá 21 ruas pavimentadas naquela cidade.”, afirmou, acrescentando que  o prefeito fez uma nova licitação – com recursos próprios – para a pavimentação de quatro ruas, equivalentes a 1km.
Benefícios
Uma das conquistas para o município de Pedro de Rosário foi a pavimentação de 14 ruas, cujos serviços foram feitos através dos programas do governo do estado” Mais IDH” e “Mais Asfalto”. “Eu estou muito feliz porque a gente está vendo as promessas do nosso governador sendo cumpridas. Ele tem um olhar especial para o povo do Maranhão. A Baixada Maranhense – que antes era esquecida – hoje encontra-se em grande desenvolvimento”, afirmou Toca Serra.
Outros pleitos
Toca Serra também pediu ao governador Flávio Dino e ao secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, que dêem uma atenção especial à MA 006, que liga Pedro do Rosário à cidade de Zé Doca, bem como a pavimentação asfáltica de três quilômetros para a cidade de Zé Doca.  De acordo com Toca Serra – auto dos requerimentos – essa obra já foi licitada, faltando agora a liberação da ordem de serviço. “O povo nos cobra todo dia dizendo que esse serviço não vai mais acontecer. Mas acredito que ele vai ser dada a ordem de serviço o mais breve possível”, disse.
O parlamentar também pediu que seja acelerada as obras da Avenida Pedro Cunha Mendes,  em Pedro do Rosário, que se encontra bastante danificada.
Apartes
Em apartes os deputados Sousa Neto (PTN), Adriano Sarney (PV), Vinícius Louro (PR), Rafael Leitoa (PDT), Wellington do Curso (PPS), Zé Inácio (PT) e Marco Aurélio (PCdoB) parabenizaram Toca Serra pelo pronunciamento e destacaram a felicidade de tê-lo conhecido.
“Quero parabenizá-lo pelo seu pronunciamento e dizer que eu tive a honra e a felicidade de conhecê-lo; uma pessoa muito simples, uma pessoa realmente compromissada com sua região, principalmente na Baixada, em Pedro do Rosário. Pode contar sempre comigo, apesar de V. Ex.ª dizer sempre que está na base aliada do Governo, mas eu – como Oposição – também posso ajudá-lo nas cobranças, nas promessas que o governador fez. Se precisar terá mais um amigo aqui na Assembleia para defender Pedro do Rosário”, disse Serra Neto.
“Quero lhe parabenizar por esses quatro meses que V. Ex.ª passou aqui nesta Casa e esteve presente em todas as sessões. Independente de questões políticas V. Ex.ª pode recorrer também ao deputado Adriano Sarney para que a gente possa trabalhar juntos para o desenvolvimento de Pedro do Rosário e toda a região. Parabéns e tenha boa sorte na sua vida política, na sua carreira como homem, como pessoa séria que é”, acentuou Adriano Sarney.
“Também lhe parabenizo pela forma em que V. Exª se  conduziu aqui na Assembleia Legislativa. Um representante do povo nato principalmente, da Baixada, do povo de Pedro do Rosário.  A gente fica às vezes triste de ver um colega que vinha fazendo um excelente trabalho, se ausentar desta Casa. Me coloco à disposição porque vi o trabalho honesto que V. Ex.ª fez aqui nesta Assembleia Legislativa”, disse Vinícius Louro.
“V. Ex.ª orgulha este Parlamento e espero voltar a  vê-lo novamente nessa tribuna o mais breve possível. Parabéns, deputado Toca Serra”, destacou Rafael Leitoa .
Ellington do Curso disse que Toca Serra deixará saudades pela forma como atuou, de forma ética e forma responsável. “ Que Deus o abençoe, proteja, conceda bênçãos à sua família, à sua vida política, à sua vida espiritual”.
“Eu tenho certeza que V. Ex.ª, com atuação que tem, talvez volte aqui novamente na condição de suplente, mas eu tenho certeza que, a partir de 2018, voltará como titular de um dos mandatos a ser exercido na próxima legislatura”, disse Zé Inácio.
“Saiba que o senhor deixa aqui, nesta Assembleia, amigos que estarão sempre lhe esperando. Esperamos em Deus que o futuro nos traga a possibilidade de estarmos juntos em outras oportunidades. Parabéns e sempre será bem-vindo a esta Casa”, enfatizou Marco Aurélio.
Agradecimentos
Finalizando o seu pronunciamento Toca Serra voltou a agradecer ao governador, ao presidente Humberto Coutinho e demais colegas de plenário. Deixo minha missão cumprida nesta Casa ajudando a votar os projetos pelo povo do Maranhão. Quero desejar um Feliz Natal a todo povo maranhense e um próspero Ano Novo cheio de paz, cheio de saúde, e de realizações. O meu muito obrigado, de coração, e que Deus os proteja não só hoje, mas para sempre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário