terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Projeto APA e os benefícios para a saúde e para os esportistas de pinheiro

O projeto APA, o maior projeto de turismo e lazer do interior do Maranhão, localizado às margens do Rio Pericumã idealizado pelo deputado Victor enquanto secretário do Meio Ambiente, incorporado pelo prefeito Filuca e que será entregue no inicio de Fevereiro, será um marco na qualidade e na transformação na vida dos pinheirenses e visitantes.
Para se ater apenas no que será oferecido na parte do esporte o pinheirense terá uma área de lazer e de esporte difícil de se encontrar em qualquer outro município do nosso estado. Agora ficaremos apenas no que será oferecido para a pratica esportiva:
Pista de culper. Serão mais de 3 quilômetros de pista para as pessoas andarem ou correrem. E praticarem suas caminhadas ou corridas.
Pista de ciclismo. Não estava no projeto inicial do APA, mas, o prefeito Filuca resolver fazer e pronta atenderá todas as pessoas que praticam esse tipo de esporte em Pinheiro.
Um campo de futebol soçaite. Gramado com arquibancada que oferecerá espaço para os esportistas da bola e que reclamam da falta de espaço adequado em Pinheiro.
Quadra de areia.  Para a pratica do fut voley ou de outros tipos de esporte praticado nas quadras de areia. Pronta aguarda a inauguração para ser entregue aos desportista
Quadra de de futsal. Esporte muito praticado em Pinheiro e que tem uma deficiência grande no numero de espaço para esse tipo de pratica esportiva. Quadra de primeiríssima qualidade
Uma pista de MotoCross. Um esporte que vem crescendo em Pinheiro e que não continha no projeto inicial do APA e que foi feita pelo prefeito Filuca para atender essa grande demanda.
Pista de aero modelismo. Um outro esporte que já é praticado em Pinheiro e que as pessoas que praticam tinham muita dificuldade em encontrar um espaço adequado. Quase pronta

Pista de eskeite. Um esporte que cresce no Brasil. Presente em Pinheiro e que não existia um espaço para a prática esportiva dessa modalidade. Pronta, a pista atenderá principalmente os jovens que rodam pelas ruas da cidade correndo risco de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário