sábado, 19 de dezembro de 2015

Deputado Cabo Campos prestigia Formatura de novos Policiais Militares.

O Deputado Estadual CABO Campos (PP), líder da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa, participou na tarde de ontem (18) da solenidade de formatura dos novos policiais militares a serem integrados na força de segurança do Estado.
“Foi um momento muito gratificante e de grande emoção para mim, ver o brilho, a garra e a determinação de cada policial militar é muito bom. Nós sabemos que chegar até aqui não foi fácil e que a luta continua homens honrosos e heróis de fé, a todos aqueles que se formaram na policia militar do maranhão parabéns e que esse brilho e entusiasmo nunca se perca”, conclui Cabo Campos.
O curso teve em sua estrutura curricular aulas teóricas e práticas com conteúdos relativos ao exercício da atividade policial e direcionados a uma filosofia voltada ao respeito à vida e à integridade física. A carga horária total do curso foi de 1.250 horas/aula, dividida em eixos teóricos como Fundamentação Básica, com várias disciplinas, dentre elas, Saúde e Segurança Aplicadas ao trabalho policial; Cultura e Conhecimento Jurídico; Missão Policial; Policiamento Comunitário, Noções Básicas de Gerenciamento de Crises, Armamento, Técnicas de Abordagem Policial e ainda atividades complementares como pesquisas, palestras, estágios, cursos, minicursos e outras atividades administrativas e Estágio Prático Profissional.
Cabo Campos ainda falou da importância do ato para garantir uma melhor eficiência na ações de segurança. “ Sabemos que muito precisa ser feito, eu mesmo tenho me empenhado em uma terceira chamada, pois vejo que o déficit de policiamento em nosso estado ainda e grande, porém não temos como negar o esforço do nosso governador na melhoria da segurança pública do estado. Inserir novos policias é sempre um reforço a mais”, disse Campos.
Participaram da cerimônia o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, o coronel Ismael Fonseca (subcomandante-geral da PM-MA), além de secretários de estado, autoridades e familiares dos policiais formandos. Na cerimônia foram homenageados os primeiros colocados nos cursos com a Medalha do Mérito Intelectual Gonçalves Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário