quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Alunos das Escolas de Pe. Risso se reúnem para receber Diploma de Honra ao Mérito

Em uma bonita e concorrida solenidade acontecida no Auditório São José Bairro do Fomento, cerca de 260 crianças se reuniram com seus pais, professores, diretores e convidados muitos especiais para verem 225 alunos das 7 Escolas mantidas pelo MSC de Pe. Risso,  receberem o Diploma de Honra ao Mérito Pe. Julio Chevalier fundador do M.S.C. e acompanharem a prestação de contas do que foi recebido e do que foi gasto com as crianças.
As crianças foram diplomadas por que cumpriram a meta e em 4 anos aprenderam a ler e escrever corretamente. A certificação é dada às crianças que começam a frequentar as escolas desde os 2 anos: Em Três Furos: Mãe Luciana, em Galiza: Cavalinho do Mar que funciona em tempo integral, Maranhão Novo: Cidade do Miturno. Tia Beatriz, S. C. Jesus e Nossa Senhora da Conceição e A.C. Antônio que funcionam na Vila Filuca.
Dentre os convidados, além do maior homenageado o Pe. Risso estiveram presentes a Assistente Social Dra. Ieda, Policiais do Corpo de Bombeiros e as Juízas Dra. Lavinia e a Dra. Tereza Cristina que mais uma vez foi às lagrimas depois de ver o resultado do trabalho feito pelo Pe. Risso com crianças carentes de Pinheiro e Região.
O auditório ficou pequeno e a maioria das pessoas, ficaram tomadas pela emoção de ver o resultado de um trabalho voltado para a educação de crianças carentes. Esse trabalho é acompanhado pela Coordenadora Pedagógica Ducilene Dias e sob a coordenação da professora Iranilde Soares Padre e com a direção do incansável Pe. Luis Risso.

Para Pe. Risso tudo isso é fruto da ajuda que recebe dos seus amigos que mandam de fora, pois sabem que os recursos que veem são integramente investidos e o resultado, não poderia ser diferente. Missão sendo cumprida. Disse. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário