quarta-feira, 11 de novembro de 2015

UFMA: Campus de Pinheiro realizará a I Jornada Multiprofissional sobre antibioticoterapia


Acontecerá, no Auditório do Centro de Ciências Humanas, Naturais, Saúde e Tecnologia do Campus de Pinheiro, a I jornada Multiprofissional sobre Antibioticoterapia, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro de 2015. O evento científico busca promover a interação e debates entre o meio acadêmico e profissionais da área sobre a necessidade do uso consciente dessa terapêutica e, também, as consequências da utilização inadvertida e inconsequente por parte dos profissionais da saúde e pela própria população.
A I Jornada Multiprofissional sobre Antibioticoterapia destaca a responsabilidade do uso de antibióticos nos diversos níveis de atenção à saúde, como forma de discutir não só a necessidade do uso consciente dessa terapêutica, mas também as consequências da utilização inadvertida e inconsequente, tanto por parte dos profissionais da saúde como pela população em geral.
O evento científico é uma ação que é fundamental para a construção de um conhecimento que aprimore o senso da promoção de saúde e prevenção de agravos nos profissionais e futuros profissionais da saúde, os quais poderão ter acesso a informações importantes sobre uma terapêutica que é, aparentemente, complexa, além de orientações atualizadas sobre a importância da multidisciplinaridade nesse contexto.

A I Jornada Multiprofissional sobre Antibioticoterapia, idealizada pelos alunos do 3º período do curso de Medicina do Campus Pinheiro, contará com palestras, minicursos, exposição de painéis, apresentação oral e mesas redondas. Para mais informações, o interessado deve acessar o site www.jornadaatb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário