sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Bomba: Aliado de Luciano Genésio é exonerado do cargo pelo Governo do Estado.


Exoneração de Chardson Alan Mendes Nunes, cunhado do vereador Stélio que foi indicado por Luciano.
Exoneração de Chardson Alan Mendes Nunes, cunhado do vereador Stélio que foi indicado por Luciano.
Mais uma vez ficou caracterizado o desprestígio de Superintendente Regional da Baixada (cargo figurativo) Luciano Genésio, diante do governo do estado do Maranhão.
Um novo episódio da guerra particular entre os dois movimenta o cenário político. A pedido de Luciano, o vereador Stélio Cordeiro, (PSDB) votou pela desaprovação do pedido de licença do vereador Leonardo Sá, que pediu licença do Legislativo para assumir a direção do Hospital Regional.
Desde então se iniciou uma caça às bruxas e a repostas foi imediata: o cunhado do vereador Stélio, Chardson Alan Mendes Nunes, que tinha sido nomeado Supervisor do Centro de Capacitação Tecnológica do MA, por indicação de Luciano Genésio, foi exonerado do cargo e substituído por um indicado do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).
Frederico Araújo Lobato, conhecido como Fred Lobato, é primo da esposa do deputado, que até então fazia juras de amor a Luciano. Por indicação do deputado Othelino, que possivelmente foi o mesmo que pediu a exoneração do aliado de Luciano, foi nomeado pelo Governo do Estado no cargo que era ocupado pelo cunhado de Stélio – o Chardson Nunes.
Nomeação de Frederico Araújo Lobato, “Fred Lobato”a pedido do deputado Othelino Neto.
Nomeação de Frederico Araújo Lobato, “Fred Lobato”a pedido do deputado Othelino Neto.
E a caça às bruxas não para por aí. Maria Damiana Ribeiro Sousa, gestora da Unidade Regional de Educação, que assumiu o cargo por indicação do ex-prefeito Zé Arlindo com o aval do deputado Othelino, poderá ser mais uma a participar da dança das cadeiras. Zé Arlindo, teve o que está sendo considerado pelo Governo como desvio de conduta, deixando de apoiar a candidatura de Leonardo Sá para ficar ao lado de Luciano. E além disso está cada vez mais enrolado na investigação sobre a prática de agiotagem nas prefeituras do Maranhão.
Outra que não demora dançar também é Ana Paula Froz, diretora do Hemomar de Pinheiro. Ela é filha do ex-vereador e blogueiro Herasmo Leita, fiel escudeiro de Luciano. Fontes da alta cúpula do governo garantem que o processo de fritura da moça já está bem adiantado.
Fred Lobato o deputado Othelino Neto e Ana Paula, esposa do deputado e prima de Fred, encontro no dia que o acordo foi firmado.
Fred Lobato o deputado Othelino Neto e Ana Paula, esposa do deputado e prima de Fred, encontro no dia que o acordo foi firmado.
Sem força no governo para barrar as exonerações de seus aliados, até que entrem no eixo e se aquietem reconhecendo que o Governador Flavio Dino já tem candidato a prefeito em Pinheiro, Luciano, Zé Arlindo e os demais que teimarem em caminhar fora trilho continuarão sendo vítimas desse bateu-levou.
Por tudo isso é bom que os aliados de Luciano e Arlindo que ainda mamam nas tetas do Estado colocarem as barbas de molho e entendam de vez que de agora pra frente vale o ditado popular: “manda que quem pode e obedece quem tem juízo”. E que é obrigado a obedecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário