quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pinheirense Socorro Castro lança Livro em Portugal e no Maranhão

Livro organização neurocomportamental do bebê prematuro na UTI NEONATAL.
A pinheirense Socorro de Maria Castro é formada em terapia ocupacional pela Universidade Federal de Pernambuco UFPE. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Maranhão UFMA. Especialista em Metodologia do Ensino Superior e Desenvolvimento Humano e Reabilitação, especialista na área de Neurodesenvolvimento Bobath e Boby Couse e facilitação Neuromuscular Proprioceptivo – Kabat.
Docente do curso de Terapia Ocupacional da Faculdade de Santa Teresinha CEST. Participou como monitora da Capacitação em Atenção Humanizada ao Recem Nascido de baixo peso – Método Canguru. Atuou como Terapeuta da UTI Neonatal do Hospital Universitário Materno Infantil de São Luis MA. Atualmente reside na Espanha, dando consultoria e cursos de Formação para terapeutas Ocupacionais das UTIs Neonatal.
O Livro Organização Neurocomportamental do Bebê Prematuro na UTI NEONATAL foi lançado em Portugal e São Luis e será lançado também em Fortaleza e em breve traduzido será lançado na Espanha.

A médica confirma que: “O período de uma gestação normal é de 37 a 40 semanas, porém muitas vezes devido a problemas na gestação esse bebê nasce antes de completar seu desenvolvimento”.


Para sua sobrevivência é necessário ir para uma UTI ficando em uma incubadora tendo suporte de oxigênio, temperatura e nutrição.Assim como a assistência de profissionais especializados em neonatologia.



Entre esses profissionais está o TERAPEUTA OCUPACIONAL que tem a função de intervir com o bebê prematuro para promover informações sensoriais, assim como, de protege lo do excesso de estimação através da estruturação do ambiente, dessa forma evitando que se instale sequelas neurocomportamentais, a curto, médio e a longo prazo.




O livro é indicado a profissionais da neonatologia principalmente estudantes e terapeutas ocupacionais. Disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário