quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Donos de autoescolas são presos após fraude no Detran; veja quem são


A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) realizou na manhã de hoje, dia 5, a operação “Sem Saída” para cumprimento de 26 mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de proprietários e funcionários de autoescolas, que são acusados de fraude na emissão de carteiras de habilitação. Empregados da empresa Tomas Greg, que faziam parte da quadrilha, também foram presos.
De acordo com as investigações, a quadrilha de funcionários e prestadores de serviços ao Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), utilizava próteses de silicone que tinham as impressões digitais dos beneficiários para justificar suas presenças durante o processo para obtenção da CNH.
Com a fraude, eles tinham um lucro de R$ 3 mil reais por cada carteira Nacional de Habilitação (CNH), que era expedida para os alunos sem a necessidade de cumprir as etapas do processo conforme a lei.
Fazem parte do esquema, segundo a polícia, além dos funcionários da empresa Tomas Greg, as autoescolas Abdon, Coutinho, Andrade e Unidas. No interior do Estado, as autoescolas Cometa e Júnior.
No total foram vinte pessoas presas, outras catorze conduzidas coercitivamente devido aos mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça, e seis seguem foragidos.
Abaixo relação pessoas presas, encaminhadas e foragidas na Operação “Sem Saída”:



Nenhum comentário:

Postar um comentário