terça-feira, 20 de outubro de 2015

COISA TRISTE: Disputa dentro do próprio grupo, deve marcar eleição no PMDB do Maranhão

De O Estado – O senador João Alberto e a deputada estadual Andrea Murad vão disputar a eleição para o comando do diretório estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no Maranhão. O pleito será realizado no dia 30 deste mês.
Atual presidente da sigla e com mandato válido até o dia 31, João Alberto defenderá a manutenção do comando do PMDB. Andrea, por sua vez, aparece no cenário como candidata de oposição. Ela terá apoio de um bloco formado por deputados federais e lideranças da legenda.
A data do pleito foi confirmada pelo presidente em exercício da sigla, ex­senador Remi Ribeiro. A O Estado, ele afirmou a convenção estadual com a escolha do novo diretório. “Será realizada no dia 30. A informação confere”, resumiu.
No fim de semana, a informação que circulava nos bastidores era a de que João Alberto lançaria chapa única para o pleito. Andrea Murad, contudo, contestou e assegurou a O Estado a candidatura. “Chapa única não existirá. Entrarei na disputa”, disse.
Andrea será apoiada pelos deputados federais Hildo Rocha – que formará a chapa ­ e Alberto Filho, além de lideranças da sigla, como o ex-deputado estadual e ex­secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad.
Hildo Rocha afirmou já ter firmado a aliança com a deputada estadual para a eleição. “Está consolidada [a aliança]”, definiu.
Ricardo também confirmou o apoio à peemedebista. “Estou apoiando a chapa que deverá ser liderada pelos deputados Hildo Rocha, Alberto Filho e Andrea Murad”, pontuou.
Renovação – Andrea Murad já havia anunciado, no início de setembro, que colocaria o seu nome na disputa do comando estadual do partido. Na ocasião, ela afirmou respeitar a trajetória política do senador João Alberto, mas defendeu a renovação na presidência.
“Há algum tempo vínhamos conversando sobre a possibilidade de o partido ter outro candidato, uma nova opção para aqueles que não estão satisfeitos com os rumos da atual direção. Estou sendo convidada por diversos companheiros para me apresentar como candidata a presidente liderando uma chapa”, disse.
Única – O senador João Alberto tomou conhecimento ontem de que Ricardo Murad estaria se movimentando para formar uma chapa. Mas reafirmou que, até o momento (ontem), o que existia no partido era discussão de chapa única, com o próprio Alberto encabeçando o diretório, de 44 membros.
Adiamento – A deputada estadual Andrea Murad e o deputado federal Hildo Rocha protocolaram ontem, no diretório estadual da sigla, pedido de informações ao senador João Alberto, presidente do PMDB, a respeito da convenção estadual da sigla.
Andrea e Hildo se colocam na condição de candidatos , alegam que não foram comunicados a respeito dos preparativos para o pleito e pedem a cópia do ato de comunicação formal da convenção estadual, cópia do documento que fixou o número de futuros membros do diretório e relação de todos os filiados que estão aptos a votar.
Caso haja divergência nas informações apresentadas, Andrea Murad e Hildo Rocha devem pedir o adiamento do pleito. “Até o momento, nada foi divulgado e o mandato dos dirigentes expira no dia 31”, alertou Andrea Murad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário