quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Bequimõenses elegem os novos conselheiros tutelares

Os eleitores de Bequimão, na baixada ocidental maranhense, elegeram neste domingo (04), em eleição realizada com 10 seções distribuídas nas Escolas Aniceto Cantanhede e Manoel Beckman, localizadas no centro da cidade, os novos integrantes para o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Bequimão. A referida eleição teve início às 8hs e seguiu até às 17hs, e contou com 11 candidatos que disputaram de cinco vagas. O pleito ocorreu na maior tranquilidade.

Os novos conselheiros terão um mandato de quatro anos, podendo se candidatar a um segundo pleito na eleição seguinte. No exercício de suas atividades, devem contribuir para o enfrentamento às violações dos direitos das crianças e adolescentes atuando, por exemplo, no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e psicológica. Também exercem um papel estratégico na proteção jurídica e social dos direitos da criança e do adolescente.

Nesta quarta feira (7), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Bequimão, através da secretária Maria Neide Rodrigues, enviará toda documentação da eleição e dos eleitos ao Ministério Público do Estado (MPE). Os novos conselheiros serão empossados no dia 10 de janeiro de 2016 e ficarão no cargo por um período de 4 anos. 

Para a secretária Maria Neide, o pleito ocorreu na maior normalidade possível. “Foi uma eleição tranquila onde as pessoas foram votar conscientes. A apuração também foi tranquila e contou com a presença do procurador do município de Bequimão e o Conselho”, destacou a Secretária de Assistência Social. 

CONFIRA ABAIXO OS NOVOS CONSELHEIROS ELEITOS:

TITULARES:

1º Matheus

2º Maria de Fátima

3º Ana Tereza

4º Deuzinete

5º Vandeilton



SUPLENTES:

Josué

José Raimundo

Valdelice

Diego

Lucenyr

Leidiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário