quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Toca Serra solicita ambulância e viatura para o município de Pedro do Rosário

O deputado Toca Serra (PTC) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (01), para esclarecer e destacar alguns pontos relacionados à saúde no município de Pedro do Rosário, localizado na Baixada Maranhense. Segundo o parlamentar, apesar dos inúmeros esforços da atual gestão municipal para melhorar o sistema de saúde da cidade, é necessário um maior apoio, sobretudo do Governo do Estado, para ajudar a mudar esse cenário.
Em seu discurso no plenário, Toca Serra esclareceu sobre um caso recente que aconteceu no município, que envolvia a transferência de uma paciente de Pedro do Rosário para São Luís. O parlamentar solicitou ao Legislativo que destinasse uma Emenda para a aquisição de uma ambulância para a cidade, pois a única viatura que o município possui está em manutenção. “Vamos trabalhar por Pedro do Rosário, pela Baixada Maranhense e pelo Maranhão”, pediu o parlamentar.
O deputado Toca Serra também solicitou que fosse adquirida uma viatura policial, para contribuir com a segurança pública de Pedro do Rosário. Durante os apartes, os deputados Sousa Neto (PTN) e Júnior Verde (PRB) elogiaram a postura do deputado Toca Serra em batalhar por melhorias para o município da baixada e salientaram que, assim como a de Pedro do Rosário, outros municípios também estão tendo que enfrentar a mesma situação.
“Só quero dizer que isso não é caso só do município de Pedro do Rosário, mas que outros municípios se encontram em situações muito difíceis pelos poucos repasses que acontecem. Inclusive teve município que foi tirada a ajuda que o hospital recebia e que dessa forma fica muito difícil de fazer saúde”, destacou o deputado Sousa Neto.
O deputado Júnior Verde, que recentemente esteve em visita a Pedro do Rosário para a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde, frisou o compromisso e o interesse da gestão municipal em melhorar o sistema de saúde da cidade, bem como o empenho do deputado Toca Serra em se preocupar em proporcionar melhorias para a baixada. “Inclusive, eu encaminhei uma Emenda individual para justamente dar essa atenção também à saúde do município, por compreender as necessidades de Pedro do Rosário”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário