quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Hospital de Pinheiro e da Baixada uma conquista do povo, fará cirurgias de média e alta complexidade

Hospital Regional Dr. Jackson Lago será inaugurado na próxima segunda-feira (28)
Para atender os casos mais complexos de tratamento de Saúde da região da Baixada, a cidade de Pinheiro e a Baixada contará com o Hospital Regional na próxima semana. A partir do dia 28 de setembro, os pacientes encaminhados pelos hospitais municipais de 34 cidades terão atendimento médico-hospitalar em cirurgia, clínica médica, nefrologia, oftalmologia, anestesia, gastroenterologia, pediatria, neurologia, cardiologia, ginecologia e oftalmologia.
O hospital estará à disposição dos casos mais graves e atenderá pacientes de média e alta complexidade da região, beneficiando mais de 685 mil pessoas. Com o investimento de mais de R$ 21 milhões, do Tesouro Estadual e Governo Federal, o Hospital Dr. Jackson Lago fará com que os pacientes da região da Baixada Maranhense possam ser atendidos próximos de suas cidades, com maior comodidade e conforto, sem precisar fazer grandes deslocamentos até a capital.
Através de processo seletivo público, o Governo do Estado contrata 392 funcionários dos níveis médio, fundamental, técnico e superior para atuar no hospital. O corpo clínico contará com 50 enfermeiros e 70 médicos, aproximadamente. A população terá, ainda, serviço de apoio de diagnóstico, com laboratório, tomografia, Raio X, ultrassonografia, mamografia, endoscopia e serviços de oftalmologia.
O Hospital Regional será inaugurado com 122 leitos de internação, sendo 26 leitos de clínica médica, 26 leitos de clínica pediátrica, 26 leitos de clínica ortopédica, 26 leitos de clínica cirúrgica, 12 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 6 leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários.
Municípios beneficiados
O hospital que é uma conquista do povo da Baixada vai atender:  Região de Pinheiro: Apicum-Açu, Bacuri, Bequimão, Cedral,Central do Maranhão, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Pedro do Rosário, Peri-Mirim, Pinheiro, Porto Rico do Maranhão,Presidente Sarney, Santa Helena, Serrano do Maranhão,Turiaçu, Turilândia.
- Região de Zé Doca: Amapá do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, Candido Mendes, Carutapera, Centro Novo, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Junco do Maranhão, Luis Domingues, Maracaçumé, Maranhãozinho, Presidente Médice, Centro do Guilherme.
- Região de Viana: Bacurituba, Palmeirândia, São Bento, Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário