segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Cabo Campos participa de aula inaugural do curso de formação de soldados da PM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Cabo Campos (PP) participou da aula inaugural do Curso deformação de soldados, que abrange a 2ª Turma do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar 2015 (CFSD PMMA).
Cabo Campos parabenizou os novos soldados da Policia Militar e seus familiares. “Quero parabenizar a todos os novos soldados da Polícia Militar e dizer que acredito que de todos os que estão fazendo o curso, é servir à sociedade, trabalhando pela paz, justiça social. Tenho orgulho desses jovens, pois estão se expondo para nos servir, isso é algo que tem que exaltado. Quero também dirigir algumas palavras aos queridos pais dos novos Soldados, a quem parabenizo pela vitória de seus amados filhos. Como pai que sou, sei o quanto nos toma de emoção cada conquista de nossos filhos. Os valores de caráter e honradez que a cada um dos soldados lhes foram transmitidos por seus familiares, certamente serão ampliados no enfreamento das missões que lhes serão confiadas. Lutem, vençam e nunca esmoreçam. Parabéns a todos”,
Na oportunidade o deputado Campos ainda ressaltou que o curso representa mais do que um presente, ou uma conquista dos alunos, mas sim, o reconhecimento, pelo trabalho e esforço diante de uma carreira e vida na corporação. “Isto, não é um presente, mas um reconhecimento”.  
Estão iniciando a segunda turma 439 alunos em São Luís. Além de São Luís, o Curso acontece nos polos de Caxias, Imperatriz, Pindaré, Pinheiro e Presidente Dutra, totalizando 878 alunos em todo o estado que inicia esta segunda etapa.
Formação
O curso tem duração de oito meses. As aulas acontecem no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e será constituído por uma média de 38 disciplinas. Durante o CFSD, os alunos são submetidos a avaliações teóricas e práticas de caráter eliminatório e classificatório. Além das disciplinas técnicas da atividade policial e direito, a grade curricular terá disciplinas como resgate e pronto-socorro, libras e de direitos humanos, além de princípios de cidadania com base na filosofia de respeito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana.
O CFSD é efetuado em regime de dedicação exclusiva, em período integral, incluindo atividades noturnas, além dos feriados e finais de semana, quando necessário.  Um dos pontos diferencial desta turma é a descentralização da formação dos novos soldados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário