sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Marinha do Brasil capacita pilotos de motos e lanchas em Pinheiro

Para pilotar uma moto aquática ou lancha é necessário ter uma carteira de habilitação e passar por uma escola náutica.  Os condutores devem tirar a ‘Arrais Amador’ que permite conduzir barcos, lanchas e motos aquáticas. É possível também apenas tirar especificamente a habilitação de motos aquáticas. 

Nas escolas náuticas são seis horas de aula práticas para quem vai tirar a ‘Arrais Amador’ e três horas para os pilotos de motos aquáticas.  Após o período prático é realizado uma prova teórica na Marinha. Os aprovados recebem a habilitação para categoria cursada na escola náutica, um documento que dá permissão para pilotar o veículo aquático.

De acordo com Jadilson Jarbas “Gaguinho” um dos incentivadores da vinda do curso para Pinheiro, “o intuito é de regularizar embarcações e documentações, bem como usufruir de aulas práticas e teóricas de aprendizagem de uso do rio e uso apropriado de embarcações, com equipamentos de salvatagem, primeiros socorros e regras gerais da Marinha”.

Após o período de capacitação, os alunos serão submetidos a uma prova que será realizada pela Marinha do Brasil no próximo sábado (08).
OBS: Tomara que eles com essa carteira não se achem donos do Rio pericumã e queiram atazanara vida dos pescadores que andam em sua pequenas canoas com motor de rabeta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário