segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Governo do Maranhão, Prefeitura e Sebrae promovem AGRITEC em São Bento

A Agritec de São Bento vai acontecer nos próximos dias 27, 28 e 29 quinta, sexta e sábado no Campos da UEMA em São Bento e é uma realização do Governo do Maranhão, da Prefeitura de São Bento e do Sebrae e tem uma programação com 114 ações, dividas entre programação técnica e de campo. A programação técnica terá 68 oficinas, palestras, mesas redondas, debates e cursos, promovidos por todos os parceiros da Feria. Enquanto a programação de campo terá 36 mostras, vitrines tecnológicas, exposições e visitas técnicas.

Para a Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnológica do Maranhão de São Bento, o Sebrae no Maranhão está levando um grupo formado por 50 técnicos e consultores, onde vão operacionalizar 56 oficinas e palestras, 4 painéis e 3 mostras, distribuídos pelos três dias de programação.

A ação também envolve a estrutura de três das 12 unidades regionais do Sebrae no Maranhão – São Luís, Santa Inês e Pinheiro – que estão dentro da área de abrangência da 1º Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnológica do Maranhão.

Nas ações programadas pelo Sebrae no Maranhão serão tratados 10 assuntos, dentro da expertise da Instituição: piscicultura, ovinocaprinocultura, empreendedorismo rural, compras governamentais, associativismo, culinária em ovinocaprinocultura, meliponicultura, mandiocultura, apicultura e aguardente de mel.

Nas vitrines tecnológicas, a instituição será realizadora das vitrines tecnológicas de piscicultura e mandiocultura e será parceiro nas de ovinocaprinocultura, apicultura, hortifruticultura e da criação de galinha caipira. Além disso, a instituição terá exposição de piscicultura e de ovinocaprinocultura, um escritório e duas unidades móveis funcionando durante a 1ª Agritec. O Sebrae no Maranhão ainda organizará II Mostra de Soluções Tecnológicas da Agricultura da Baixada Maranhense.

O Sebrae no Maranhão também está levando 3 ovinocaprinocultores expositores de São João Batista, Central e Bequimão e três piscicultores expositores de Pinheiro e do povoado de Itans, além de mobilizar 30 caravanas de agricultores familiares dos municípios das regiões do Médio Mearim, Baixada Maranhense e Campos e Lagos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário