domingo, 23 de agosto de 2015

Forum da Baixada vai participar com stand da AGRITEC em São Bento.

Em 15 de agosto de 2014, o Fórum em Defesa da Baixada realizou uma Assembleia Geral que marcou a adesão de novos membros, como o Dr. Antônio Gaspar e o Dr. Benito Filho, representantes do município de Viana, os quais Vêm contribuir para o engrandecimento do Fórum da Baixada.
Na mesma assembleia, foi eleita a nova composição da Diretoria Executiva, que passou a contar com o professor Batista Azevedo como primeiro vice-presidente, a auditora federal Ana Creusa como  segunda vice-presidente e  a Sra. Conceição Lopes como segunda secretária.
O Fórum da Baixada, por intermédio da sua Câmara Temática de Segurança Alimentar, participou efetivamente da 5ª Conferência  Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada nos dias 17 a 19 de agosto, no Centro de Estudo Sindical Rural da FETAEMA, cujo tema central foi “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.
Neste sábado, a caravana do Fórum da Baixada está no povoado Itans, em Matinha, participando do ato de assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação da Estrada do Peixe, uma antiga reivindicação dos piscicultores e demais moradores da da região, como os povoados São Rufo, Roque, Coroatá, Ilha Verde, Aleluia, Boa Fé e Enseada Grande.
Neste sábado, uma comissão de membros do Fórum da Baixada está reunida em São Luís para organizar as atividades que a entidade desenvolverá durante a I Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec).
O Reitor da UFMA, Dr. Natalino Salgado, informa que na próxima terça-feira, dia 25 de agosto, acontecerá o 2º Encontro da Câmara de Saúde do Fórum da Baixada, cuja pauta será “Os Indicadores Sociais da Saúde da Baixada Maranhense”. O evento será realizado no Hospital Universitário Presidente Dutra, às 17 horas.
De 27 a 29 de agosto, o Fórum da Baixada participará da I Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), a ser realizada em São Bento, na fazenda escola da UEMA. O Fórum disporá de um stand para expor seus trabalhos e atender os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário