domingo, 23 de agosto de 2015

Deputado Cabo Campos presta homenagem ao Dia do Soldado na Assembleia

                    Deputado Cabo Campos durante Solenidade em homenagem ao Dia do Soldado. 
O amor à pátria e o desejo de servir o país a fim de contribuir para seu desenvolvimento deram o tom dos discursos na sessão solene em homenagem ao Dia do Soldado, realizada na manhã desta quinta-feira, 20. O propositor da homenagem, o deputado Cabo Campos, disse que a data é de muita alegria e destacou a honra de poder homenagear todos os soldados, estes integrantes das Forças Armadas Brasileira, Policiais Militares, Bombeiros Militares e Guardas Municipais.
O primeiro a discursar foi o autor do requerimento da sessão solene, o deputado Cabo Campos, que falou da satisfação daquele momento. “Me alegra a oportunidade de prestar esta homenagem a todos os soldados que pelo seu grandioso dia e em especial aos que desempenham as suas atividades em solo maranhense. Porque soldados são todos aqueles que integram as fileiras tanto das Forças Armadas Brasileira, da nossa gloriosa Policia Militar, Bombeiros Militares e da nossa Guarda Municipal e para sempre, independente da patente que ostentam em suas fardas”, destacou.

O deputado lembrou um pouco da história da data, instituída em homenagem ao patrono do Exército, o Marechal Duque de Caxias, que lutou pela Independência do Brasil, pacificou províncias e por isso mesmo passado à História como "O Pacificador". O trabalho de proteção realizado pelas forças de segurança também foi destacado. “Nossos homens que presam pela nossa segurança vem atuando com louvor, cada homem e mulher que com muita dedicação e disciplina na sua missão de defender a sociedade garantem a lei e a ordem, assim contribuem para que cada brasileiro se sintam mais seguros e protegidos” discursou Cabo Campos, que fez menção à importância dos soldados na construção de uma sociedade melhor.
Durante a Sessão Solene, a mesa foi composta pelo Coronel Furtado, comandante da Academia de Policia Militar Goncalves Dias; Coronel José representando o Corpo de Bombeiros; Capitão de Mar e Guerra, Tadashi Hamaoura; Tenente Coronel Goulart, Sub-Chefe da 27 CSM- Circunscição de Serviço Militar; Primeiro Tenente Huxley Bruno, representando o coronel Aviador Claúdio Olany; Major Clodoaldo, representando o 24 BIL Infantil Leve; Coronel Mariano Neto, representando o Sub-Comandante da Policia Militar o Coronel Sá; Ivonaldo Mota, do Comando da Guarda Municipal, representando a prefeitura de São Luis, Werther de Moraes, Sub-Defensor Publico Geral do Estado. Os alunos da Escola Militar Tiradente também estiveram presentes, os mesmos têm se destacado com notas qualitativas na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
O ato foi presidido pelo deputado estadual Levi Pontes, onde finalizou agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância da iniciativa do deputado Cabo Campos pela solenidade, além de destacar o importante papel que que cada militar desempenhado na defesa da sociedade. O dia do soldado édia 25, mas, foi antecipada a homenagem pelo deputado que reuniu autoridades e muitos policiais. Homenagem merecida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário