sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Comando do 10º BPM realizou Operação "São Bento Segura".

Polícia Militar está realizando desde sábado (8) até o próximo domingo (16) a Operação ‘São Bento Segura’ para garantir a segurança na Baixada Maranhense. Até esta quinta-feira (13) cinco suspeitos com envolvimento em diversas práticas criminosas, entre elas, tráfico de drogas e porte ilegal de armas foram detidos por militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante as ações da operação São Bento Segura. Além das prisões, a Polícia Militar apreendeu quatro armas e materiais utilizados para o embalo de drogas.
Foram detidos Ronaldo César Gomes Cantanhede, 21 anos, residente no bairro Fomento, São Bento; Fabrício de Jesus Soares Pereira, morador do bairro Floresta em Pinheiro; Weliton Fernando Mineiro Pereira, 26, residente na Rua Minas Gerais; Admael Pereira Soares e Joana Batista Aguiar Sá, moradores do bairro São Lourenço, São Bento, e João Barros.

De acordo com o comandante do 10º BPM, major Osmar Alves, as ações visam combater os índices de violência na cidade de São Bento. “Tivemos uma concentração de efetivo durante o último fim de semana. Realizamos abordagens e revistamos veículos em vários locais da cidade. Vamos continuar combatendo todos os dias o registro de ocorrência em São Bento e em toda a região da baixada. A polícia militar está preparada para atuar contra o crime em qualquer ponto da região”, afirmou o oficial da Polícia Militar.

O primeiro a ser detido foi Ronaldo Gomes. Ele foi abordado na MA-014, povoado Iguarapiranga II pela Equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) e por uma guarnição da cidade. No momento da revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre 32 com seis munições intactas.
Já em outra ação da operação, a Polícia Militar recebeu a informação do Serviço de Inteligência de que Adimael, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, havia recebido, em sua casa, um abastecimento de drogas de dois homens identificados como “Naldo do lava jato” e “Júnior Pipira”. Diante da informação, as equipes do 10º BPM foram deslocadas para a Rua Amazonas, no bairro São Lourenço. Ao perceber a aproximação da PM, Naldo e Júnior conseguiram empreender fuga.
Durante o cerco policial, Adimael foi flagrado com um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos. Além dele, foi detido ainda Fabrício de Jesus, que, segundo a polícia, é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas em Pinheiro. Com ele foram apreendidos três celulares, uma balança de precisão, aproximadamente 15g de uma substância semelhante a cocaína, vários sacos plásticos que eram utilizados para a embalagem de drogas; um frasco de lança perfume; bem como foi apreendido o veículo camionete Ford/F250 de cor prata, placas LWL 5686, de Teresina com o CRLV, além de joias e uma máquina fotográfica. Adimael e Fabrício foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil juntamente com Joana, companheira de Adimael.
Ainda durante as ações da operação São Bento Segura, Weliton Fernando foi detido por porte ilegal de arma. Welinton foi abordado em um bar na cidade e encontrado com ele um revólver calibre 32, com duas munições intactas. Já na madrugada da última segunda-feira (10) também foi detido portando um revólver calibre 22 com seis munições, João Barros. Todos os detidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário