quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Cemar de Pinheiro faz inversão de Organograma promove troca de atividades entre colaboradores e gestores

Buscando melhorar os processos dentro da empresa, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), promove a Inversão de Organograma no município de Pinheiro, na quarta-feira (19) e quinta dia 20. Este tipo de ação visa identificar oportunidades de melhorias relacionadas diretamente no atendimento ao cliente, e procura identificar situações que só são conhecidas por quem, de fato, realiza as atividades no dia a dia.

Mas como entender o que estes profissionais passam e perceber as oportunidades de melhoria dos processos, se não trocar, literalmente, de lugar com eles? Por isso periodicamente, os gestores da Cemar vão a campo e trocam de lugar com eletricistas, fiscais, entregadores de contas de energia, atendentes de agência, dentre outros, sem que o cliente saiba que está sendo atendido pelos gestores da Companhia.
 É realizado o acompanhamento de atividades como Corte e Religação, Visita de Relacionamento, Atendimento Emergencial, Atendimento presencial nas Agências, Inspeção de Obras, Operação do Almoxarifado e Inspeção de Segurança. Na sequência, todos traduzem sua experiência de campo em um relatório, no qual constam as oportunidades de melhoria observadas no processo.

 “A Inversão do Organograma é uma atividade riquíssima porque proporciona aos gestores a oportunidade de identificar pontos de melhoria nos processos operacionais, traduzindo a experiência de campo em ações de melhoria e reforçando os pontos fortes dos processos.” diz Michele Teixeira, Gerente de Qualidade e Projetos da CEMAR e responsável pela condução da atividade.


A programação com a liderança da CEMAR continua nesta quarta-feira, à tarde com a Reunião Participativa com as empresas fornecedoras da Companhia e, na manhã de quinta-feira (20) com os colaboradores próprios da CEMAR lotados em Pinheiro para que possam ser apresentados os resultados das ações relacionadas ao último semestre. Para o presidente Augusto Miranda, da companhia presente em Pinheiro, é esse tipo de relacionamento que faz com que a companhia melhore e seja hoje uma das melhores do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário